Athletico perde do Flamengo por 1 a 0 e dá adeus à Copa do Brasil

Publicado em 17 ago 2022, às 23h28.

Na noite desta quarta-feira (17), Athletico e Flamengo se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Furacão está eliminado da competição. A equipe teve raça e lutou, mas não conseguiu sair de campo com a vitória, e dá adeus ao sonho do bicampeonato, para a frustração da torcida, que lotou o Joaquim Américo e fez uma linda festa. Pedro, com um golaço de voleio, decidiu a favor do Rubro Negro carioca, e deu a vitória por 1 a 0, que garante a equipe nas semifinais da competição.

Com o resultado, o Flamengo garante a vaga nas semifinais, e aguarda América-MG ou São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h, na Arena Independência. Na ida, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, e tem a vantagem do empate. A outra semifinal será entre Fluminense x Corinthians.

Leia também: https://ric.com.br/seguranca/torcedores-do-athletico-e-flamengo-batem-boca-na-porta-da-arena-da-baixada-assista/

ATHLETICO 0 X 1 FLAMENGO

Apesar do início animado, o primeiro tempo foi sem grandes chances de perigo. O Flamengo começou marcando a saída de bola do Athletico, e teve mais posse de bola nos primeiros minutos. A primeira grande chance veio aos sete, após chute de longe de Arrascaeta, que passou por cima da meta de Santos. O Furacão respondeu no lance seguinte, em finalização de Fernandinho, que saiu sem perigo.

Porém, após a intensidade apresentada pelas equipes inicialmente, o jogo passou a ficar bastante disputado, faltoso e com muitos passes errados. Tudo isso impediu que houvessem grandes chances de perigo. Atuando no esquema 3-5-2, o Furacão teve dificuldades para criar jogadas, e apesar da festa da torcida que lotou a Arena, foi para o vestiário com o empate parcial.

As equipes voltaram sem alterações do intervalo. O segundo tempo começou de forma parecida com o primeiro, com o Flamengo pressionando. Rodinei teve duas boas chances de marcar. A primeira, após jogada individual, que terminou em escanteio. A segunda, em chute da entrada da área, que Bento espalmou. O goleiro do Athletico voltou a aparecer aos dez, quando fez defesa sensacional em chute de Arrascaeta e impediu o gol dos cariocas.

Porém, no lance seguinte, o arqueiro nada pôde fazer. Melhor em campo, o Flamengo abriu o placar, com sonoro golaço. Após cruzamento de Rodinei, Pedro apareceu sem marcação e mandou um voleio, de pé direito. A bola morreu no ângulo.

Logo após o gol, Felipão sacou Pablo e David Terans, e promoveu as entradas de Canobbio e Vitinho. O Athletico, porém, seguiu sem conseguir criar grandes oportunidades.

O Furacão só melhorou quando Tomás Cuello entrou em campo. Mas, a equipe não conseguiu mudar o placar, e quase viu o Flamengo marcar o segundo, mas Gabigol, com o gol livre, acertou a trave. Com isso, o resultado de 1 a 0 permaneceu, para alegria dos cariocas, e desilusão dos paranaenses.

Ficha técnica
Copa do Brasil
Quartas de final – Jogo de volta

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Tomás Cuello 2ºT/22″); Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno 2ºT/41″), Abner e Fernandinho; David Terans (Vitinho 2ºT/13″) e Pablo (Canobbio 2ºT/13″)
Técnico: Felipão
Gols: 
Cartões amarelos: Fernandinho (2ºT/32″); Hugo Moura (2ºT/33″); Pedro Henrique (2ºT/46″)

Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Vitor Hugo 2ºT/37″), Everton Ribeiro (Pablo 2ºT/46″) e Arrascaeta (Diego 2ºT/46″); Gabigol (Everton 2ºT/37″) e Pedro (Lázaro 2ºT/46″)
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Pedro (2ºT/11″)
Cartões amarelos: João Gomes (1ºT/28″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17/08/22
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Neuza Inês Back (SP-FIFA)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)

Mostrar próximo post
Carregando