Palmeiras vence o Athletico de virada e pode ser campeão nesta rodada

Publicado em 25 out 2022, às 23h42. Atualizado às 23h49.

Na noite desta terça-feira (25), Athletico e Palmeiras se enfrentaram, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Verdão deu mais um passo rumo ao título. A equipe saiu atrás do marcador, mas contou com a estrela de Endrick, que marcou pela primeira vez como profissional e comandou a vitória por 3 a 1. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez completaram o placar, enquanto Matheus Felipe fez o tento do Furacão.

Com o resultado, o Palmeiras se isola ainda mais na liderança da competição, agora com 74 pontos, contra 61 do Internacional e 57 do Corinthians, que ainda jogam na rodada. Caso ambos sejam derrotados por Ceará e Fluminense, a equipe paulista conquista o Brasileirão pela 11ª vez. Já o Athletico, permanece na sexta colocação, com 51 pontos, mas pode ver os rivais encostarem na briga pela vaga na próxima Copa Libertadores.

Na próxima rodada, a 35ª da competição, o Athletico novamente atua na Arena da Baixada, desta vez, diante do Goiás, na quarta-feira (02), às 16h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe, no Allianz Parque, o Fortaleza.

Porém, antes de voltar a campo pela Série A, o Furacão terá a grande decisão da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no próximo sábado (29), às 17h, no Estádio Monumental de Guayaquil. Mesmo com a derrota hoje, a torcida fez sua festa na Arena da Baixada, e incentivou a equipe para o duelo mais importante da história do clube.

ATHLETICO 1 X 3 PALMEIRAS

A partida começou com as duas equipes mantendo a posse de bola, e tendo espaços para jogar no campo de ataque. Aos quatro minutos, o goleiro Anderson assustou a torcida do Athletico, ao escorregar e quase entregar a bola nos pé de Rony, mas para sua sorte, ele conseguiu se recuperar e afastou o perigo. O goleiro voltou a aparecer aos 14, ao defender arremate de Dudu.

O Furacão foi ter sua primeira chance efetiva aos 16, mas o chute de Vitor Bueno saiu sobre a meta de Weverton. O Palmeiras respondeu aos 20, em chute colocado de Gustavo Scarpa, que passou rente à trave de Anderson. Nessa altura do jogo, a equipe paulista tinha mais posse de bola, e jogava mais no campo de ataque. No entanto, quem abriu o placar foi o Athletico. Com um golaço.

Aos 30, Matheus Felipe recebeu com liberdade, avançou até a entrada da área e mandou uma pancada. O chute morreu no ângulo de Weverton, que nada pôde fazer.

Os paulistas seguiram tendo mais presença no campo de ataque, mas não chegaram a assustar o arqueiro athleticano novamente. Com isso, o placar não foi alterado.

Os dois treinadores voltaram para a segunda etapa com mudanças nas equipes. Pelo lado do Athletico, Pedro Henrique e Tomás Cuello; já pelo Palmeiras, Gabriel Menino e a jovem promessa Endrick. E foi graças a ele que o Verdão buscou o empate.

Aos 13, após erro de marcação da defesa do Furacão, o jovem atacante saiu em velocidade, invadiu a área e rolou para Rony, que devolveu para Gustavo Scarpa. O meia dividiu com Endrick e mandou para o fundo das redes, em um lance totalmente confuso, e que gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Athletico, que pediram falta. A confusão terminou com Tomás Cuello expulso de forma direta.

O gol e a expulsão desconcentraram o Furacão, que viu o Verdão virar o placar e conseguir a vitória. Aos 24, novamente a estrela de Endrick brilhou Desta vez, o atacante aproveitou cruzamento de Rony e cabeceou para as redes, marcando seu primeiro gol como profissional.

Aos 30, foi a vez de Gustavo Gómez completar o escanteio de Gustavo Scarpa e dar números finais ao duelo, para a festa da torcida palmeirense, que compareceu em bom número à Arena da Baixada e agora conta o tempo para soltar o grito de campeão.

Ficha Técnica
Série A
34ª rodada

Athletico: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández (Pedro Henrique 2ºT/00″) e Pedrinho; Hugo Moura (Erick 2ºT/20″), Bryan Garcia (Matheus Fernandes 2ºT/27″) e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Vitinho 2ºT/20″), Vitor Roque (Tomás Cuello 2ºT/00″) e Rômulo
Técnico: Felipão
Gols: Matheus Felipe (1ºT/30″)
Cartões amarelos: Rômulo (1ºT/08″); Bryan Garcia (2ºT/03″); Pablo (2ºT/09″)
Cartão vermelho: Tomás Cuello (2ºT/16″)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Endrick 2ºT/00″), Zé Rafael, Mayke (Gabriel Menino 2ºT/00″), Gustavo Scarpa (Atuesta 2ºT/31″) e Dudu (Bruno Tabata 2ºT/38″); Rony (Breno Lopes 2ºT/30″)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Gustavo Scarpa (2ºT/13″); Endrick (2ºT/24″); Gustavo Gómez (2ºT/30″)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (1ºT/10″); Murilo (2ºT/07″); Gustavo Garcia (2ºT/31″); Piquerez (2ºT/43″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25/10/2022
Horário:
 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Mostrar próximo post
Carregando