Athletico perde pênalti e sai de campo derrotado em noite de recorde na Arena

Publicado em 25 jul 2019, às 00h00.

Com mais de 30 mil torcedores na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense saiu em desvantagem contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira (24), em busca da classificação para as quartas de final da Libertadores. Com gol de MacAllister, argentinos precisam de um empate na próxima quarta (31), em Buenos Aires, para avançar.

Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Furacão nesta edição da competição continental jogando na Arena da Baixada, bem no dia em que o time conquistou um novo recorde em casa. Foram 34.456 torcedores, maior público do time no ano. Multidão que ainda viu o atacante Marco Ruben desperdiçar uma cobrança de pênalti no fim da partida.

O jogo

Rony criou a primeira chance do Furacão logo no começo da partida. Aos 11 minutos ele aproveitou a sobra e chutou no canto esquerdo do goleiro Andrada.

Dez minutos mais tarde Bruno Guimarães finalizou de fora da área e a bola tirou uma casquinha do travessão.

A resposta do Boca veio com Ábila. Depois do vacilo de Bruno Guimarães, o atacante recebeu a bola e ficou frente-a-frente com o goleiro Santos, que salvou o Athletico.

Em jogada de contra-ataque, Rony avançou pela esquerda, cortou para o meio e tocou para Nikão que mandou um foguete de longe, mas a bola passou a direita do goleiro argentino. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa o clima esquentou. Ábila acertou o rosto do zagueiro Pedro Henrique e os jogadores do Athletico não gostaram. O árbitro deu cartão amarelo para o atacante.

O número de faltas aumentou e o jogo começou a ficar mais parado. Chance de gol mesmo só aos 22 minutos do segundo tempo, com um chute de Nikão do meio da rua.

Aí o Furacão cresceu. Bruno Guimarães recebeu na entrada da área e chutou de perna direita, Andrada saltou e colocou a bola para escanteio.

Mas quem saiu na frente foi o time argentino. Aos 38 minutos do segundo tempo, MacAllister arriscou uma pancada do meio da rua, a bola desviou em Pedro Henrique e enganou o goleiro Santos, 1 a 0 Boca.

Aos 42 minutos Rony sofreu falta dentro da área e o árbitro mandou seguir. O VAR analisou o lance e Daniel Fedorczuk foi conferir no vídeo. Depois de rever a disputa, ele marcou pênalti. Marco Ruben foi para a cobrança e acertou a trave. Fim de jogo, Athletico 0x1 Boca Juniors.

Decisão na  Argentina

Agora o Athletico precisa vencer na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no La Bombonera, em Buenos Aires, se quiser seguir com o sonho de conquistar a Libertadores. Placar magro leva a decisão para os pênaltis. Vitória do Athletico por mais de dois gols coloca o Furacão nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 0 x 0 Boca Juniors

Oitavas de final – Libertadores da América

Local: Arena da Baixada

Data/horário: 24/07/2019, às 21h30

Árbitro: Daniel Fedorczuk

Assistentes: Nicolas Taran e Miguel A. Nievas.

Gol: Allister – Boca Juniors – 38 minutos do segundo tempo

Athlético: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho (Tomás), Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo (Vitinho), Rony e Marco Ruben. Técnico: Thiago Nunes.

Boca Juniors: Andrada, Weigandt, Goltz, Alonso e Más; Nández, Marcone e Capaldo; MacAllister (Reynoso), Zárate (Tévez) e Ábila (Hurtado). Técnico: Gustavo Alfaro