Athletico perde para o Goiás e quebra sequência vitoriosa no comando de Felipão

Publicado em 9 jul 2022, às 22h32. Atualizado às 22h44.

Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Goiás venceu o Athletico por 2×1, na Serrinha, na noite deste sábado (09/07). Pedro Raul e Nicolas marcaram para o time da casa e Terans diminuiu o placar de pênalti.

Com o resultado, o Athletico quebrou a sequência de 14 jogos sem perder, contando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, desde a chegada de Felipão ao clube. Além disso, também perdeu a oportunidade de assumir a liderança na competição.

Já para o Goiás, os três pontos foram suficientes para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O próximo desafio do Furacão é pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na terça-feira (12/07), às 20h30, na Arena da Baixada. O Goiás também decide vaga na próxima fase do torneio nacional, contra o Atlético-GO, na quarta-feira (13/07), às 19h, na Serrinha.

Athletico perde para o Goiás na Serrinha

O primeiro chute ao gol veio aos 2 minutos de partida quando Canobbio bateu cruzado, direto pela linha de fundo.

Com cinco minutos jogados, Pedro Raul aproveitou sobra na área, bateu de primeira e abriu o placar para o Goiás.

Aos oito minutos, Cuello ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou boa oportunidade de deixar tudo igual.

Durante boa parte da primeira etapa, o Furacão teve mais posse de bola e mais finalizações, no entanto não conseguiu furar a defesa do Goiás.

Já no final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Nicolas subiu de cabeça após cobrança de escanteio e marcou o segundo gol do time da casa.

Na segunda etapa, Matheus Sales arriscou de fora da área, levando bastante perigo para o gol de Bento, logo aos seis minutos.

Vitor Roque chutou sem muita força de longa distância, direto nas mãos do goleiro Tadeu.

Com 14 minutos, a arbitragem sinalizou pênalti após toque de mão de Yan Souto na área. Terans, que tinha cabado de entrar na partida cobrou e diminuiu o placar para o rubro-negro.

Terans novamente aos 15 minutos, arriscou finalização de média distância, mas a bola foi direto para fora, por cima do gol.

Aos 42 minutos, Hugo Moura arriscou chute forte de fora da área, mas o goleiro Tadeu fez defesa em dois tempos para evitar o empate.

Já nos acréscimos, a estrela de Tadeu brilhou mais uma vez. Terans aproveitou sobra na pequena área, bateu de primeira, mas o goleiro fez mais uma grande defesa para garantir o resultado.

Confira a ficha técnica

Goiás x Athletico

Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia/GO.

Data: Sábado, 9 de julho de 2022.

Horário: 20h30 (Brasília).

Goiás:Tadeu; Caetano, Fellipe Bastos (Dadá Belmonte), Nicolas e Pedro Raul (Vinicius); Yan Souto, Danilo Barcelos e Caio Vinicius; Diego (Maguinho), Reynaldo e Matheus Sales. Técnico: Jair Ventura.

Gol: Pedro Raul (05’/1ºT), Nicolas (39’/1ºT)

Amarelo: Danilo Barcellos (07’2ºT), Fellipe Bastos (18’/2ºT)

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Matheus Felipe, Orejuela e Abner; Erick (M. Babi), Vitor Bueno e Matheus Fernandes (Hugo Moura); Canobbio (Terans), Tomás Cuello (Rômulo) e Vítor Roque (Marcelo Cirino). Técnico: Felipão.

Gol: Terans (16’/2ºT)

Amarelo: Matheus Felipe (20’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP / Fifa).

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP / Fifa).

Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ / Fifa).

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP / Fifa).