Athletico perde para o Vasco e se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento
Neste domingo (06) o Athletico enfrentou o Vasco da Gama fora de casa pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Germán Cano logo no início, o Vasco venceu o rubro-negro por 1×0.
Na próxima rodada, o Athletico-PR recebe o Botafogo na Arena da Baixada no dia 09 de setembro (quarta-feira) às 19h30. Já o Vasco recebe o Atlétigo-GO em casa no dia 10 de setembro (quinta-feira) às 21h.
Vasco 1 x 0 Athletico
A partida mal havia começado e o meia vascaíno Martin Benítez fez boa jogada e tocou para o centroavante Germán Cano abrir o placar sem marcação alguma dentro da área. O Athletico até tentou criar jogadas no primeiro tempo, mas não ofereceu muito perigo de gol ao Vasco.
Na segunda etapa, o técnico Eduardo Barros precisou fazer alterações pensando em uma possível melhora de performance dentro de campo. O técnico Ramon Menezes fazia com que o Vasco controlasse a partida já que estava com um gol de diferença. O goleiro vascaíno Fernando Miguel chegou a ser utilizado em algumas oportunidades de gol, mas conseguiu se sobressair em todos os lances.
O Vasco chegou a aumentar o placar com gol de Ribamar que havia acabado de entrar, mas após revisão do VAR, o árbitro Raphael Claus anulou o gol devido à uma falta de Bruno Gomes em Christian. Apesar das inúmeras conversas do técnico Eduardo Barros com sua equipe, o Athletico mais uma vez deixou a desejar dentro de campo.
Ficha técnica
Vasco x Athletico
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 06 de setembro de 2020 (domingo).
Arbitragem: O árbitro da partida será Raphael Claus (SP). Ele terá o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) será o árbitro no VAR.
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Felipe Bastos (Bruno César) e Benítez (Bruno Gomes); Talles Magno (Talles Magno), Ygor (Cayo Tenório) e Germán Cano (Ribamar).
Técnico: Ramon Menezes.
Gol: Germán Cano.
Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter (, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner); Richard (Alvarado), Christian e Leo Cittadini; Geuvânio, Fabinho (Pedrinho) e Bissoli (Bruno Leite).
Técnico: Eduardo Barros.