O River Plate pressionou, pressionou e conseguiu derrotar o Athletico-PR nesta terça-feira, por 1 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após empate por 1 a 1 em Curitiba, o resultado garantiu os argentinos na próxima fase e eliminou os brasileiros.

Com Santos e Jandrei fora por covid-19, o jovem goleiro Bento assumiu a meta paranaense e foi o grande destaque do confronto. O arqueiro de 21 anos segurou a pressão do River até os 35 minutos, quando Christian fez pênalti em Borré. Na cobrança, mais drama, com De La Cruz acertando a trave e só marcando no rebote.

O Athletico-PR encerra sua campanha na Libertadores com três vitórias, dois empates e três derrotas, e agora foca às atenções somente no Campeonato Brasileiro. Já os argentinos seguem na disputa e aguardam o vencedor entre Nacional (URU) e Independiente del Valle (EQU) nas quartas de final.

1º tempo de indecisão

Na primeira etapa, apesar do maior volume e chances criadas pelo River Plate, o Athletico-PR conseguiu segurar a pressão, com defesas importantes do jovem goleiro Miguel, que assumiu a vaga de Santos, fora por covid-19.

Os argentinos chegaram com perigo aos 19 minutos, com chute de Matías Suárez defendido por Bento; aos 24, com tentativa de Casco para fora; aos 27 com bola de Suárez na trave; e aos 42, com De La Cruz arriscando de longe após pressão na área paranaense.

Mesmo se defendendo, os brasileiros também tiveram duas chances. Aos 16, Erick teve a bola livre no meio da área, mas bateu por cima; aos 27, Carlos Eduardo errou cabeçada na cara do gol.

FICHA TÉCNICA:

RIVER PLATE 1X0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda-ARG

Data: 1 de dezembro 2020, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

VAR: Cristian Garay (CHI)

Cartões Amarelos: Casco e De La Cruz (River Plate); Walter e Erick (Athletico-PR)

GOLS

RIVER PLATE: De La Cruz, aos 38 minutos do 2º tempo

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Rojas, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Nacho Fernández (Carrascal) e De La Cruz (Ponzio); Borré e Suárez (Julián Álvarez).

Técnico: Marcelo Gallardo

ATHLETICO-PR: Bento; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Lucas Halter (Bissoli); Richard (Wellington), Christian, Erick, Léo Cittadini e Lucho González (Ravanelli); Carlos Eduardo (Fabinho) e Walter (Kayzer).

Técnico: Paulo Autuori