Athletico-PR oficializa a contratação do atacante Walter
O Athletico Paranaense anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Walter por meio das redes sociais. O atleta de 30 anos assinou um contrato válido por três meses.
A iniciativa do furacão de reabilitar o jogador já é conhecida pela torcida. Contrato este que será utilizado para tentar fazer com que o atleta consiga perder peso e entrar nos padrões do clube para então, poder atuar com a camisa rubro-negra novamente. O atacante só poderá entrar em campo a partir do dia 5 de julho quando termina sua suspensão por doping. Ou seja, terá pouco tempo para aprimorar sua condição física e provar ao departamento do Athletico que merece um contrato mais longo.
“Eu agradeço a Deus e ao presidente Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance” afirmou o atacante.
Esta será a segunda passagem de Walter pelo clube da capital paranaense. Entre 2015 e 2016, o pernambucano participou de 73 jogos, marcando 16 gols e conquistando ainda o título do Campeonato Paranaense de 2016. Naquela final, o furacão enfrentou o rival Coritiba e viu seu atacante balançar as redes. Após deixar o Athletico o atacante ainda teve passagens por Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA atuando durante 68 partidas e marcando 13 gols.
Problemas com a balança e doping
Walter ao longo de sua carreira sempre sofreu com seu aumento de peso. Na maioria de suas partidas, entrou em campo acima do que era considerado o ideal para o físico da posição. O atleta está sem jogar desde novembro de 2018 quando foi pego pelo antidoping na vitória do CSA por 1×0 contra o Juventude. As substâncias que testaram positivo foram furosemida e metabólitos de sibutramina. Walter teria usufruído de remédios para emagrecer que continham estar substâncias.