Athletico-PR vence Goiás fora de casa e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado em 14 nov 2020, às 17h58. Atualizado às 19h15.

O Athletico-PR conquistou um importante resultado para fugir da zona de rebaixamento neste sábado. A equipe derrotou o lanterna Goiás por 1 a 0, no Estádio da Serrinha, e saiu provisoriamente do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o time ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos.

O começo da primeira etapa foi bem equilibrado. O Furacão criou a primeira boa chance logo aos seis minutos com Léo Cittadini, que recebeu de Abner e ficou cara a cara com Tadeu, mas bateu fraco e o goleiro defendeu. O Esmeraldino respondeu aos 12, quando Fernandão ficou com a bola na intermediária e bateu para fora.

Apesar do equilíbrio, os paranaenses conseguiram sair na frente aos 19, com Renato Kayzer. Carlos Eduardo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, livre na área, cabecear e colocar os Rubro-Negros em vantagem.

(Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Após o gol, o Goiás tentou se impor sobre o adversário para chegar ao empate, mas teve dificuldades na criação de jogadas. Os visitantes não se fecharam e construíram mais algumas oportunidades, porém pararam em Tadeu e o placar mínimo permaneceu até o intervalo.

Os donos da casa voltaram com tudo para a etapa final e Fernandão empatou logo aos três minutos. Entretanto, o VAR identificou um impedimento do centroavante na jogada e o tento foi anulado.

O Goiás não se deu por vencido e seguiu em busca do empate, levando mais perigo aos 21 quando Sandro cabeceou uma cobrança de escanteio no travessão.

A partida ficou mais agitada daí em diante, com os dois times criando chances de balançar as redes. Porém, apesar do esforço do Esmeraldino, o Furacão se segurou e conseguiu sair de campo com os três pontos e a vitória para sair do Z-4.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data: 14 de novembro de 2020, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Pintado, David Duarte, Chico, Rafael Moura e Fernandão (Goiás); Nikão (Athletico-PR)

GOLS: Renato Kayzer, aos 19′ do 1ºT (Athletico-PR)

GOIÁS: Tadeu; Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ariel Cabral (Gustavo Blanco), Gilberto (Sandro) e Keko (Rafael Moura); Douglas Baggio, Vinícius (Shaylon) e Fernandão

Técnico: Enderson Moreira

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Zé Ivaldo), Christian (Richard) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer

Técnico: Paulo Autuori