Athletico-PR vence o Goiás e mantém 100% de aproveitamento
Nesta quarta-feira o Athletico-PR recebeu o Goiás em casa pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou a vitória por 2×1. Com o resultado positivo, o clube mantém o 100% de aproveitamento e segue na liderança.
Na próxima rodada, o Athletico-PR viaja até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos no próximo domingo (16) às 19h45. Enquanto isso, o Goiás viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (15) às 21h30.
Athletico-PR 2 x 1 Goiás
A primeira etapa da partida teve um domínio claro do Athletico-PR. O furacão impôs seu modo de jogo dentro de casa contra o time misto do Goiás. Aos 23 minutos, o meia Canesin precisou ser retirado de campo de ambulância devido à um choque sofrido em campo.
Aos 31 minutos, em jogada individual, Vitinho na ponta esquerda arriscou e mandou a bola na gaveta fazendo assim 1×0. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o árbitro decidiu consultar o VAR em um provável lance de pênalti em favor do Goiás. Com pênalti assinalado, Daniel Bessa empatou a partida.
Na segunda etapa, o Goiás voltou melhor do intervalo pressionando o time da casa em busca da virada. O técnico Ney Franco fez alterações no time que surtiram efeito. Aos 21 minutos, Dorival Júnior sacou Mingotti de campo e colocou Carlos Eduardo e 9 minutos depois, o atacante fez jus à Lei do Ex, marcando o segundo gol do Athletico-PR e o primeiro contra o seu ex-clube.
Ficha técnica
Athletico-PR x Goiás
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data: 12/08/2020
Horário: 19h15
Arbitragem: O árbitro da partida será Diego Pombo Lopez. Ele terá o auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias. O árbitro no VAR será Wagner Reway.
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Nikão, Canesin (Leo Cittadini), Marquinhos Gabriel (Richard) e Vitinho (Geuvânio); Mingotti (Carlos Eduardo).
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Vitinho e Carlos Eduardo.
Cartão amarelo: Jonathan, Thiago Heleno e Lucas Halter.
Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha (Juan Pintado), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Breno, Daniel Bessa (Ignácio Jara), Thalles (Douglas Baggio) e Luiz Gustavo (Miguel Figueira); Victor Andrade e Vinícius Lopes (Zeca).
Técnico: Ney Franco.
Gol: Daniel Bessa.
Cartão amarelo: Daniel Bessa, Rafael Vaz e Victor Andrade.