Athletico sai na frente, mas é derrotado com uma virada gremista por 2x1
Neste sábado (17), o Athletico enfrentou o Grêmio na Arena da Baixada em uma partida válida pela 18º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com gol de Carlos Eduardo, mas tomou a virada na segunda etapa e, foi derrotado por 2×1.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Sport Recife fora de casa no dia 1º de novembro (domingo) às 16h. Já o Grêmio, enfrenta o RB Bragantino em casa no dia 2 de novembro (segunda-feira) às 20h. Na próxima quarta-feira (28), o Furacão enfrentará o Flamengo em casa pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Athletico 1 x 2 Grêmio
O Athletico começou a partida contra o Grêmio buscando criar jogadas e manter a posse de bola para envolver o time de Renato Portaluppi. Contudo, os erros de passe e falhas na marcação, impediam que o Furacão conseguisse conquistar uma tranquilidade dentro de campo.
Aos 43 minutos de jogo, Carlos Eduardo recebeu lançamento do zagueiro Thiago Heleno, fez boa jogada individual e acertou um belo chute no cantor superior direito do gol de Paulo Victor, fazendo assim, o primeiro gol da partida.
Para a segunda etapa, o técnico Renato Portaluppi voltou com Pepê em campo no lugar de Everton. O Athletico buscou o segundo gol nos primeiros minutos, mas o Grêmio passou a atacar com mais velocidade. Aos 9 minutos de jogo, Luiz Fernando tentou o cruzamento, Thiago Heleno foi infeliz no lance e acabou colocando a bola dentro do gol, marcando contra e dando o empate ao Grêmio.
Após o empate, o Athletico sentiu o gol e passou a jogar mais recuado. Bernardo Franco se viu obrigado a colocar Lucas Halter em campo devido à contusão do zagueiro Pedro Henrique. Aos 41 minutos do segundo tempo, mais uma falha na defesa rubro-negra: Ferreira que havia acabado de entrar, invadiu a área livre e tocou na saída do goleiro Santos, marcando então, o gol da vitória gremista.
Ficha técnica
Athletico 1 x 2 Grêmio
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 25 de outubro de 2020 (domingo).
Horário: 18h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Marcio Henrique de Gois (SP) será o árbitro no VAR.
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian e Lucho (Jorginho); Nikão, Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer (Walter).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Carlos Eduardo.
Cartão amarelo: Nikão, Christian e Abner.
Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Thaciano e Darlan; Everton (Pepê), Luiz Fernando (Ferreira) e Isaque (Ruan).
Técnico: Renato Portaluppi.
Gol: Thiago Heleno (contra) e Ferreira.
Cartão amarelo: Everton.