Athletico sofre, vence o Bahia de virada e vai às quartas de final da Copa do Brasil
Sempre com emoção! Athletico-PR e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira (12), em Curitiba, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foram dois tempos distintos para ambos os times, mas o Furacão conseguiu a classificação nos acréscimos da partida.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro ataque do Furacão, Khellven chuta de fora da área e Canobbio desvia a bola, de letra, mas ela sobe demais e vai para fora.
O Bahia, que precisava do resultado, foi para cima em busca de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, aos 4 minutos de jogo, Matheus Davó aproveita a sobra e fazer um lindo gol de bicicleta, encobrindo Bento. Tricolor de Aço 1 a 0.
O time baiano forçou muito o erro do Athletico para sair e contra-ataque e conseguiu. Com 12 minutos de jogo, Hugo Moura perde a bola para Davó, que vai até a linha de fundo e cruza na área. Gabriel Xavier perde uma chance incrível de ampliar o placar.
Totalmente desorientado e nervoso, o time paranaense não consegue acertar passes e não oferece ameaça ao Bahia. Aos 18 minutos, Davó puxa contra-ataque, dribla Pedro Henrique e chuta para o gol. Bento encaixa a defesa.
A atuação do Furacão no primeiro tempo não foi uma das melhores na temporada. Nervoso desde o começo, não acertou praticamente nada e viu o Bahia se fechar logo depois de fazer o gol. O primeiro chute de bola parada do rubro-negro foi de bola parada. Aos 40 minutos, Terans cobra falta e manda direto para o gol, mas Danilo Fernandes espalma.
SEGUNDO TEMPO
Felipão fez 2 alterações: tirou Pedro Henrique e Pedro Rocha, e colocou Matheus Felipe e Cuello. Mas nada mudou no começo. O Bahia com 1 minuto de jogo chega com Matheus Bahia, que cruza rasteiro na área e Bento espalma. Na sobra, André enche o pé, mas a bola sobe demais e vai para fora.
Com 10 minutos de jogo o Furacão volta a rondar a área Baiana. Abner Vinícius recebe a bola, mas não cruza para ninguém e a bola sai em linha de fundo. Três minutos depois, o Athletico troca passes, Terans arrisca de fora da área e a bola desvia na defesa, quase enganando o goleiro Danilo.
A torcida que esteve presente na Arena da Baixada não parou de empurrar o time desde o começo. Teve alguns momentos em que ficaram frustrados com vários erros, mas quando dava, incentivavam os jogadores.
Com 21 minutos, Erick tabela com Pablo, que pega a sobra e tenta o chute, mas é travado na hora da finalização. Na sequência do lance, cobrança de escanteio foi bloqueado por Jacaré, que levou cartão amarelo do árbitro. Em cobrança de falta, Cuello cobra por cima do gol.
Mesmo com a pressão o Bahia, o Furacão está muito melhor no jogo. Com 32 minutos, Terans cobra o escanteio e Erick desvia a bola para o gol. Tudo Igual, 1 a 1 em um momento em que o Athletico sufocava o Bahia e conseguiu o gol.
O Tricolor de Aço sentiu o gol de empate e foi para cima para tentar levar a partida às penalidades e buscar a classificação. O Furacão não jogou bem, teve um primeiro tempo irreconhecível e conseguiu dois gols de forma inesperada na segunda etapa. Nos acréscimos, contra-ataque armado pela esquerda, Cuello toca para Terans dentro da área e rola a bola para Rômulo, que só toca para as redes. Furacão de virada 2 a 1 e classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2022.
PRÓXIMOS JOGOS:
Furacão recebe o Internacional no sábado (16), às 16:30, pelo Brasileirão.
O Tricolor de Aço também joga no sábado. Vai à Campinas visitar o Guarani, pela série B.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil – Oitavas de final (volta)
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Terça-feira, 12 de julho de 2022.
Horário: 20:30 (horário de Brasília).
Athetico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner Vinícius (Pedrinho); Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio (Rômulo), Pablo (Matheus Fernandes) e Pedro Rocha (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Erick (32 min do 2º tempo) e Rômulo (48 min do 2º tempo).
Amarelos: Pablo (15 min do 2º tempo) e Luiz Felipe Scolari (30 min do 2º tempo).
Bahia: Danilo Fernandes; Ignácio, Gabriel Xavier (Zé Vitor), Luiz Otávio e André (Douglas Borel); Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Daniel (Rodallega) e Matheus Bahia; Raí Nascimento (Vitor Jacaré) e Matheus Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Matheus Davó (4 min do 1º tempo).
Amarelos: Gabriel Xavier (7 min do 2º tempo) e Vitor Jacaré (22 min do 2º tempo).
Público total: 26.324 torcedores.
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE)
Quarto árbitro: Leonardo Lima Ferreira (CBF/PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)