Athletico supera Toledo nos pênaltis e conquista 25º título estadual
O Atlhetico Paranaense conquistou o bicampeonato do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (21), na Arena da Baixada, a equipe superou o Toledo por 1 a 0, no tempo normal, e faturou o troféu após vencer o Porco nos pênaltis por 6 a 5. Este é o 25º título estadual do Rubro-Negro.
Na primeira partida da decisão, o Toledo havia vencido o Athletico por 1 a 0, no estádio 14 de Dezembro, no oeste do estado.
LEIA TAMBÉM: Gian Moraes: atleta supera acidente grave e fecha temporada com média do time dos sonhos
Athletico abre o placar no início
Precisando reverter a vantagem para conquistar o título estadual, o Athletico mostrou sua força jogando em casa logo nos primeiros minutos. Após pressão inicial, o Rubro-Negro abriu o placar aos 6 minutos em cobrança de falta. Matheus Rosseto, que estava reforçando o elenco de aspirantes, bateu rasteiro e depois de um desvio, a bola enganou o goleiro do Toledo.
Apesar do gol no início e de pressionar em boa parte da primeira etapa, o Furacão não conseguiu ampliar o placar. Aos 30 minutos Marquinhos quase fez de cabeça, na sequência, após cobrança de escanteio, a bola acabou batendo na trave.
Toledo segura placar e decisão é nos pênaltis
No segundo tempo o roteiro da partida se repetiu. O Athletico teve maior posse de bola, pressionou, mas novamente o goleiro André Luiz salvou o Toledo. Aos 12 minutos o arqueiro do Porco fez um milagre no cabeceio de Gabriel Poveda. Já aos 31 minutos foi a trave que evitou o segundo gol rubro-negro, desta vez com Lucas Halter.
Com o placar de 1 a 0 a decisão do título foi para os pênaltis. Nas dez primeiras cobranças ninguém errou. Revson, Jonathan, Leo Teles, Guilheme Rend e Pacatto fizeram para o Toledo, enquanto que Bergson, Poveda, Halter, Matheus Anjos e Marquinho marcaram para o Athletico.
As equipes partiram para as cobranças alternadas, onde se um time errar e o outro acertar acaba. Logo na primeira batida, Adriano parou no goleiro Léo. Na sequência Khellven estufou as redes e garantiu o título estadual para o Furacão.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1×0 Toledo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/horário: 21/04/2019, às 16h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Gols: Matheus Rosseto (CAP – 6’ 1T)
Athletico: Léo, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Éder (Janderson), Khellven; Matheus Rosseto (Matheus Anjos), Erick, Marquinho, Vitinho, João Pedro (Gabriel Poveda); Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.
Toledo: André Luiz, Everton, Eduardo Luiz, Fandinho, Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Khevin (Adriano), Júlio Pacatto; Marcelinho (Guilherme Rend), Eduardinho (Léo Teles). Técnico: Agenor Piccinin.