Athletico tentará quebrar tabu diante do Palmeiras
Para conquistar um bom resultado na partida de ida da Recopa Sul-Americana, o Athletico precisará quebrar um tabu diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada, e dar fim a um retrospecto desfavorável diante dos paulistas.
Levando em consideração os últimos 20 confrontos entre as equipes, a vantagem é amplamente superior ao Verdão, que venceu metade dos duelos, além de ter conquistado outros seis empates, contra apenas quatro triunfos do Furacão, o último em 2017.
Pela Série A
A última vez que o Athletico comemorou uma vitória diante do Palmeiras foi em 2017, pela última rodada da Série A. Há quase cinco anos, portanto.
Na ocasião, com gols do lateral-esquerdo Sidcley e dos atacantes Ribamar e Éderson, o Furacão não tomou conhecimento do rival, e venceu por 3 a 0, em partida disputada na Arena da Baixada, dia 03 de dezembro de 2017.
Duas das quatro vitórias do Athletico nos últimos 20 duelos contra o Palmeiras foram em 2017, pois no primeiro turno, pela 19ª rodada, o Furacão venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, gol marcado pelo zagueiro Thiago Heleno, que estará em campo na partida desta quarta-feira.
Último confronto
Na última vez que as equipes duelaram, pela 37ª rodada da última Série A, o empate por 0 a 0 prevaleceu, no duelo realizado na Arena da Baixada, dia 06 de dezembro de 2021.
O resultado no duelo serviu para ampliar a sequência invicta do Palmeiras nos duelos contra o Athletico. Desde a última vitória do Furacão, em 2017, foram realizados oito jogos, com seis vitórias paulistas e dois empates.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Alberto Valentim tem boa parte dos titulares definidos. O setor defensivo está praticamente certo, com as presenças do goleiro Santos, dos laterais Marcinho e Abner, e dos zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique.
Além deles, os volantes Erick e Matheus Fernandes, e o meia Léo Cittadini, também tem presença certa entre os titulares do Athletico. As principais dúvidas são no ataque. Pablo começará jogando, mas Reinaldo e Davi Araújo, que vem sendo titulares no Campeonato Paranaense, podem ser substituídos.
A tendência é de que David Terans entre na equipe. Além dele, Julimar pode pintar como surpresa na escalação. Vale ressaltar, que o Furacão inscreveu 49 atletas na competição.
Com isso, um provável Athletico tem: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Reinaldo (David Terans), Pablo e Davi Araújo (Julimar).
Athletico e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Além do inédito título, as equipes também lutam pela premiação de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,32 milhões).