Athletico tem a terceira melhor campanha do returno
O Athletico alcançou a terceira melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Ceará, no domingo (31), por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 33ª rodada.
Os gols de Carlos Eduardo, no final da partida, garantiram ao Athletico a oitava colocação na tabela, com 45 pontos, e mais vivo do que nunca na briga pela vaga na Libertadores.
No momento, o Athletico está sete pontos atrás do Grêmio, último time que garante vaga na competição até o momento.
Porém, com a conquista da Libertadores pela Palmeiras, e com o time paulista na final da Copa do Brasil, contra o Tricolor Gaúcho, a possibilidade do campeonato ter um G8 é bem real.
O triunfo contra os cearenses fez com que o Athletico alcançasse a terceira melhor campanha do returno, com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas), atrás apenas do Internacional, com 30 pontos; e do Atlético-MG, com 28 pontos. O aproveitamento do Furacão é de 61,90%.
Porém, ao final do jogo contra o Ceará, o técnico Paulo Autuori pediu pés no chão, e que o Athletico não projete uma classificação à Libertadores.
“Estamos rumo ao próximo jogo, que é na quinta-feira. Se pensarmos jogo a jogo e estarmos mais confiantes, com mais qualidade, a tendência é somar pontos e no final vai se ver”.
“Tem que estar lutando sempre lá em cima. Por isso, nos deixa hoje em uma situação mais confortável para tentar continuar a vencer os jogos que nos restam e ver o que vai acontecer no final”.
O Athletico tem pouco tempo para treinar. Na próxima quinta-feira (04), o Furacão volta a campo para o compromisso da 34ª rodada, contra o líder Internacional, na Arena da Baixada, às 21h.