Athletico tenta a contratação do atacante David, ex-Vitória
O Athletico segue de olho no mercado, em busca de reforços para a sequência da temporada. A bola da vez na Arena da Baixada é o atacante David, 22 anos, revelado pelo Vitória e que foi negociado recentemente com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, na noite de segunda-feira (14).
O interesse do Athletico no jogador é antigo, e o clube inclusive tentou a contratação, no início do ano. Mas, agora, apesar de já ter um acordo com o clube ucraniano e com o atacante, a situação não é das mais fáceis. Isso porquê, o atacante vive um imbróglio devido a negociação entre baianos e ucranianos.
Em janeiro, o Vitória vendeu David por 1,3 milhão de euros (R$ 7,250 milhões). Ele chegou a viajar para o país europeu, mas devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, o atacante precisou retornar ao Brasil. Os contratos chegaram a ser assinados, mas a transferência não foi finalizada. O clube baiano acionou a FIFA e aguarda que o caso seja solucionado.
Além do Athletico, Internacional e Cruzeiro também demonstraram interesse em contar com David, no entanto, a tendência é de que ele acerte com o Furacão, assim que houver uma definição do caso.
Revelado pelo Vitória em 2018, David atuou em 59 partidas pelo clube na última temporada, anotando onze gols e distribuindo cinco assistências. Ele foi um dos destaques da equipe na Série B, apesar do rebaixamento à Série C.
O Athletico se prepara para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, no domingo (20), às 16h, diante do Londrina, na Arena da Baixada. Após a derrota na partida de ida, o Furacão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, para ir às semifinais.