Athletico vence a segunda seguida e deixa a ZR
Neste sábado (14), o Athletico enfrentou o Goiás na Serrinha, em Goiás, em uma partida válida pela 21º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Renato Kayzer, o Furacão venceu por 1×0 e deixou a zona do rebaixamento.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Atlético-MG fora de casa no dia 18 de novembro (quarta-feira) às 19h. Já o Goiás, enfrenta o Palmeiras no dia 21 de novembro (sábado) às 21h.
Goiás 0 x 1 Athletico
O Athletico controlou completamente o Goiás na primeira etapa. Desde o início, o Furacão impôs a sua maneira de jogar e fez com que Tadeu, trabalhasse e muito. Com 12 finalizações no primeiro tempo, a vontade de vencer no time rubro-negro estava clara.
Aos 19 minutos de partida, Carlos Eduardo fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou para o atacante Renato Kayzer, aparecer e abrir o placar de cabeça na Serrinha.
Na segunda etapa, o Goiás precisando do resultado começou a se lançar com maior efetividade ao ataque e passou a assustar a defesa do Athletico. O goleiro Santos foi obrigado a fechar o gol em algumas oportunidades.
Em compensação o Athletico, perdeu novas oportunidades de aumentar a partida. O time esmeraldino chegou a marcar um gol com Fernandão, mas o assistente marcou impedimento, que na sequência, foi confirmado pelo VAR. O Athletico perdeu o atacante Carlos Eduardo em campo após o atleta sentir a coxa e precisar deixar a partida.
Com a vitória, o Athletico vence mais uma vez na competição, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro. Agora com 22 pontos conquistado, o Furacão atualmente ocupa a 16º colocação, primeira fora da zona do rebaixamento.
Ficha técnica
Goiás 0 x 1 Athletico
Local: Estádio Serrinha, Goiânia-GO.
Data: 14 de novembro de 2020 (sábado).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza apita a partida. Ele conta o auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Daniel Nobre Bins é o árbitro no VAR.
Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Chico, David Duarte e Cajú; Gilberto (Sandro), Ariel Cabral (Gustavo Blanco) e Keko (Rafael Moura); Fernandão, Douglas Baggio e Vinícius Lopes (Shaylon).
Técnico: Enderson Moreira.
Cartão amarelo: David Duarte, Chico, Rafael Moura, Juan Pintado e Fernandão.
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Zé Ivaldo), Christian (Christian) e Leo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Renato Kayzer.
Cartão amarelo: Nikão.