Athletico vence o Cianorte e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Paranaense
Na noite desta quarta-feira (08), Cianorte e Athletico se enfrentaram, no Estádio Albino Turbay, em jogo válido válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.
Em partida na qual a disposição se sobressaiu à inspiração, o Furacão contou com a estrela de Canobbio, que marcou logo no início do duelo e definiu o triunfo Rubro-Negro por 1 a 0, diante do Leão do Vale.
Com o resultado, o Athletico, invicto na competição, se isola ainda mais na liderança do Campeonato Paranaense, agora com 22 pontos, três a mais do que o Operário e cinco na frente do Coritiba, que ainda joga na rodada. Já o Cianorte, termina a rodada na quinta posição, com 13 pontos.
Na próxima rodada, a nona do Campeonato Paranaense, o Cianorte irá encarar o Rio Branco, no domingo (12), às 15h30, na Estradinha, em Paranaguá. No sábado (11), às 18h30, o Athletico irá receber, na Arena da Baixada, o Operário, em confronto direto pela ponta da tabela.
- Leia também: https://ric.com.br/futebol/torcedores-do-coritiba-ameacam-jogadores-do-athletico-vai-morrer/
CIANORTE 0 X 1 ATHLETICO
A partida teve um pequeno atraso devido aos refletores do Albino Turbay, que demoraram a ser acesos. Quando a bola rolou, o Athletico mostrou estar ligado nos 220v, e abriu o placar logo no primeiro ataque.
Aos quatro minutos, Fernandinho fez jogada individual e tocou para Canobbio, que bateu meio sem jeito, mas venceu o goleiro Guilherme Neto, que nada pôde fazer.
O Cianorte respondeu aos seis, em cabeçada de Handerson que foi defendida por Bento. Porém, após a intensidade inicial, a partida teve uma queda no ritmo, um pouco pelo calor que fazia na cidade de Cianorte, e também, pela falta de inspiração das equipes. Aos 27, Luiz Fernando trombou com Fernandinho e pediu pênalti. Mas, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior mandou o jogo seguir.
Aos 32, o Cianorte teve sua melhor chance, mas a finalização de Joanderson explodiu na trave. Antes do primeiro tempo acabar, Tomás Cuello teve uma última chance, mas o chute explodiu na defesa. Com isso, o placar não foi alterado.
O segundo tempo começou morno, não muito diferente de como acabou a primeira etapa. O Cianorte até esteve levemente melhor, mas não conseguia criar chances para empatar. A melhor delas foi aos 19, mas a finalização de Joanderson foi pela linha de fundo. O Athletico respondeu no lance seguinte, com Léo Cittadini, que arriscou e quase acertou a trave.
Aos 26, Canobbio quase marcou o seu segundo gol na partida, mas o chute saiu por cima do travessão. Tanto Paulo Turra quanto Alexandre Gallo efetuaram várias substituições, para tentar mudar o panorama da partida.
Nos últimos minutos, o Cianorte quase buscou o empate, mas Gabriel Pires parou em Bento, que fez grande defesa e garantiu a vitória do Athletico por 1 a 0, que mantém o Furacão como líder isolado do Campeonato Paranaense 2023.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Oitava rodada
Cianorte: Guilherme Neto; Adriano (Marlon Mykaion 2ºT/26″), Handerson, Igor Morais e Nicolas; Renan Areias (João Mafra 2ºT/35″), Natham e Caio Cunha (Gabriel Pires 2ºT/16″); Luiz Fernando, Joanderson (Marlon Martins 2ºT/27″) e Raul (Rian 2ºT/16″)
Técnico: Alexandre Gallo
Gols:
Cartões amarelos: Joanderson (1ºT/32″); Renan Areias (2ºT/32″)
Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura 2ºT/27″) e Vitor Bueno (Léo Cittadini 2ºT/10″); Tomás Cuello (Rômulo 2ºT/10″), Canobbio e Pablo (Arriagada 2ºT/16″)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Canobbio (1ºT/04″)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (1ºT/10″); Canobbio (2ºT/46″); Arriagada (2ºT/51″)
Local: Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: 08/02/2023
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Daniel Pereira Melere (PR)
Quarto árbitro: David Herik Pinho (PR)