David Terans decide, Athletico vence e elimina o Londrina do Campeonato Paranaense
Na tarde deste domingo (26), Londrina e Athletico se enfrentaram, no Estádio do Café, em jogo válido válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paranaense.
Em jogo muito fraco tecnicamente, o Furacão contou com a estrela de David Terans, que novamente decidiu a favor, e com um golaço na reta final da partida, marcou o tento da vitória por 1 a 0 diante do Tubarão, que novamente, decepcionou sua torcida
Com o resultado, o Athletico, que já estava com a liderança garantida de forma antecipada, termina a primeira fase invicto, com 31 pontos e com 93% de aproveitamento.
Já o Londrina, campeão em 2021, segue seu calvário na temporada de 2023. Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, repete o roteiro no Campeonato Paranaense, e com apenas 10 pontos somados, termina em décimo lugar, fora das quartas de final do estadual.
Nas quartas de final, o Athletico terá o São Joseense como adversário. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deverá confirmar nos próximos dias as datas e horários das partidas, mas os duelos deverão ser nos dois próximos finais de semana, com a partida de ida no Estádio do Pinhão e a volta na Arena da Baixada.
LONDRINA 0 X 1 ATHLETICO
A partida no Estádio do Café começou sem grandes emoções. Apesar das duas equipes mostrarem disposição, eram raras as chances de perigo. Precisando da vitória para afastar a crise e buscar a classificação, o Londrina rondava a área adversária, mas não conseguia assustar.
Por sua vez, o Athletico, mesmo com seus jogadores titulares e com a presença do volante Fernandinho, que voltou a atuar em sua cidade natal após 18 anos; e do atacante Vitor Roque, que fez sua estreia no estadual, também não criava chances realmente efetivas.
Em resumo, foram apenas duas chances de perigo na primeira etapa, uma para cada lado. Pelo Londrina, foi em chute de fora da área de João Paulo, aos 26 minutos, que obrigou Bento a defender em dois tempos. Pelo lado do Athletico, foi aos 33 minutos, em chute forte de Fernandinho, que parou em Saulo. E foi só. Pouquíssima emoção nos primeiros 45 minutos.
A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Mesmo com as mudanças efetuadas pelos dois treinadores, tanto Londrina quanto Athletico não conseguiam criar oportunidades reais de gol, e a partida seguia arrastada. Mesmo com os resultados paralelos, que eliminavam a equipe, o Tubarão pouco fazia para buscar o gol. A melhor chance foi aos 13, em chute forte de Júnior Dutra, que foi defendido por Bento.
Conforme o tempo foi passando, o Londrina esboçou, de forma desesperada, uma pressão em cima do Athletico, mas não foi suficiente para mudar o panorama. Quando parecia que o resultado não seria mais alterado, brilhou a estrela de David Terans.
O meia, que havia entrado durante o segundo tempo, recebeu passe de Vitor Bueno, ajeitou e chutou por cima de Saulo, marcando um golaço e definindo a vitória do Furacão por 1 a 0, que mantém a equipe invicta no Campeonato Paranaense e elimina o Tubarão da competição.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
11º primeira rodada
Londrina: Saulo; Ezequiel (Brandão 2ºT/39″), Arthur Félix, Gabriel e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho 2ºT/35″) e Diego Jardel (Léo Morais 2T/39″); Vinícius Jaú (Hugo Cabral 2ºT/28″), Júnior Dutra e Cirillo (Clinton 2ºT/00″)
Técnico: Edson Vieira (auxiliar)
Gols:
Cartões amarelos: Pedro Cacho (2ºT/35″)
Athletico: Bento; Madson (Khellven 2ºT/00″), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Alex Santana 2ºT/37″), Bryan García (Canobbio 2ºT/00″) e Fernandinho; Tomás Cuello (David Terans 2ºT/15″), Vitor Roque e Pablo (Vitor Bueno 2ºT/15″)
Técnico: Carlos Pracidelli (auxiliar)
Gols: David Terans (2ºT/33″)
Cartões amarelos:
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 26/02/2023
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Ivan Correa Laureano (PR)