Athletico vence na Arena e segue invicto na temporada

Publicado em 16 fev 2023, às 22h00.

O Furacão venceu por 1×0, com gol de Pablo, aproveitando rebote na finalização de Vítor Bueno. Com a vitória, o Athletico manteve a invencibilidade na temporada. São nove vitórias em 10 jogos.

Leia também:

Athletico e FC Cascavel duelaram na Arena da Baixada pela décima rodada do Campeonato Paranaense. No primeiro tempo, a equipe rubro-negra dominou as ações, mas não conseguiu abrir o placar. Foi com Pablo a grande chance desperdiçada.

Na segunda etapa, o próprio Pablo foi quem fez o único gol da partida. Em mais um tempo de domínio e pressão, a falta de capricho foi o fator principal para um placar mais elástico.

Primeiro tempo

A primeira grande oportunidade de jogo foi do Athletico, com 7 minutos da primeira etapa, o atacante Canobbio, fez boa jogada pela esquerda e finalizou no meio do gol, o goleiro André fez boa defesa.

Dez minutos depois, foi a vez do Cascavel, o centroavante Lucas Coelho girou em cima de Thiago Heleno e finalizou forte, o goleiro Léo Linck colocou para escanteio. Aos 27 minutos bom cruzamento de Robinho na cobrança de falta, a bola encontrou a cabeça de Jacyr que mandou na trave, lance perigoso.

Aos 35 minutos foi a vez do Furacão levar perigo, chute forte de Erick, o zagueiro Ferreira desviou e quase fez contra. Com 39 minutos foi a vez de Khellven cruzar na área e Pablo cabecear fraco, para firme defesa de André Luiz.

Isolou

Aos 42 minutos da primeira etapa, o centroavante e artilheiro da competição, Pablo, sem goleiro mandou por cima. Chute forte de Alex Santana, boa defesa de André Luiz e com o goleiro caído, Pablo mandou para fora.

No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, o atacante Pablo ajeitou com o peito e Terans chutou no canto, para mais uma defesa de André Luiz.

Segundo tempo

A primeira oportunidade do segundo tempo foi com Zé Ivaldo, aos 4 minutos o defensor carregou pela intermediária e finalizou forte por cima do gol.

Com 7 minutos foi a vez de Canobbio, recebeu bom passe de Terans e finalizar de pé esquerdo, para boa defesa de André Luiz, mais uma vez.

Volume grande do furacão e mais uma boa jogada, dessa vez com 9 minutos, Pedrinho inicia a jogada, lança Canobbio que ajeita para Vitor Bueno, o meia abre em Terans que busca Pablo, mas o atacante não chegou na bola.

A primeira chegada do Cascavel foi apenas aos 15 minutos, em finalização de Robinho para fora.

Gol de Pablo. Gol de artilheiro. Gol de matador. Chute forte de Vítor Bueno, boa defesa de André Luiz, mas na cabeça de Pablo, que escorou e mandou para o fundo do gol, Furacão na frente.

Aos 34 minutos foi a vez de Robinho levar perigo. Boa cobrança de falta, o goleiro Léo Linck acompanhou e a bola passou perto da trave direita.

Com 37 minutos foi a vez de Cuello, no seu melhor estilo, partir para cima da marcação, abrir espaço para perna direita e bater colocado, o goleiro André Luiz apenas acompanhou.

No minuto seguinte, mais uma boa chance de Cuello, que encontrou Canobbio e finalizou no meio do gol.

Mais uma vez Canobbio, dessa vez aos 40 minutos, finalizou bem e o goleiro André Luiz defendeu.

No último lance, aos 49 minutos da segunda etapa, um susto para torcida rubro-negra, bom cabeceio de Rodrigo Alves e excelente defesa de Léo Linck, garantindo a vitória athleticana.

Próximos jogos

Pela última rodada do estadual, programada para acontecer daqui há 10 dias, o Athletico viaja até Londrina, enfrentar o Tubarão, no domingo (26), às 16 horas.

No mesmo dia e também no mesmo horário, assim como os outros jogos, o FC Cascavel recebe o já rebaixado Foz do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA:

  • Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
  • Data: Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023.
  • Horário: 19h15 (horário de Brasília).
  • Athletico: Léo Linck; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Alex Santana (Christian), Vitor Bueno (Léo Cittadini) e David Terans (Cuello); Canobbio e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
  • Gols: Pablo (16 min 2º tempo)
  • FC Cascavel: André Luiz; Ferreira (Gama), Willian e Jacy; Líbano, César Morais,, Ferrugem, Robinho e Gaspar (Rodrigo Alves); Wagner (Dionas) e Lucas Coelho. Técnico: Luís Carlos Cruz.
  • Amarelos: Líbano (45 min 2º tempo)

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes – São José dos Pinhais – PR
  • Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari – Guarapuava – PR
  • Assistente 2: Alessandro Antônio Gonçalves – Campo Largo – PR
  • Quarto árbitro: Maria Luiza Brandeleiro dos Santos – Cantagalo – PR