Athletico vence o Atlético-GO por 2 a 1 e assume a liderança isolada da Série A
Na noite deste domingo (20), Athletico e Atlético-GO se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Furacão contou com as estrelas do atacante Matheus Babi e do volante Christian, ambos de cabeça, para virar a partida e sair com os três pontos. Gabriel Baralhas marcou o tento do Dragão.
Com o resultado, o Athletico assume a liderança isolada da Série A, com doze pontos ganhos em quatro partidas disputadas. O Furacão ainda tem um jogo a menos em relação aos demais clubes. Já o Atlético-GO, conhece sua primeira derrota na competição, e fica no oitavo lugar, com sete pontos.
TABU MANTIDO
O resultado mantém um tabu histórico vivo. O Athletico segue sem perder para o Atlético-GO jogando na Arena da Baixada. Até hoje, o xará goiano venceu o Furacão apenas uma vez na história, pela Copa do Brasil de 2007. A vitória desta noite foi a nona do Rubro-Negro paranaense no duelo.
Na próxima rodada, a quinta da competição, o Athletico vai até Salvador, encarar o Bahia, no Estádio de Pituaçu, na quinta-feira (24), às 21h30. Antes, na quarta-feira (23), o Atlético-GO recebe o Fluminense, no Antônio Accioly, às 19h.
ATHLETICO 2 X 1 ATHLETICO-GO
O Athletico começou o jogo em cima. Aos 04, Vitinho fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Igor Cariús afastou. No entanto, o Atlético-GO equilibrou as ações, e na primeira chance efetiva, abriu o placar.
Aos 12, a defesa saiu jogando errado, Gabriel Baralhas roubou e chutou colocado, no ângulo de Santos.
Atrás do marcador, o Athletico apostava nas jogadas com Vitinho e nos cruzamentos na área, ambos, porém, sem efetividade. O Furacão só foi assustar de fato, aos 32 minutos, em cabeçada de Thiago Heleno que passou muito perto do travessão de Fernando Miguel.
O Athletico seguiu pressionando, e foi premiado com o empate. Aos 42, Marcinho deu um cruzamento primoroso da direita para Matheus Babi, que ganhou da defesa e cabeceou, sem chances para o goleiro da equipe visitante, decretando o empate na primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Furacão em cima. Aos dois, Terans recebeu passe de Matheus Babi e finalizou. A bola passou raspando a trave.
O Atlético-GO respondeu aos seis. Oliveira lançou Natanel, que saiu em velocidade e ganhou dividida com Santos, mas com o gol aberto, o atacante conseguiu acertar a trave. Aos 12, foi a vez de Zé Roberto carimbar o travessão do goleiro athleticano.
Porém, como quem não faz, toma, quem marcou foi mesmo o Athletico. Aos 26, foi a vez de Abner fazer um cruzamento primoroso, que encontrou Christian. O volante subiu no meio da defesa e cabeceou para o fundo das redes, virando o placar.
O técnico Eduardo Barroca até tentou mudar o panorama da partida, com alterações. No entanto, o placar permaneceu o mesmo, e o Athletico garantiu os três pontos e a liderança isolada da Série A.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A
Quinta rodada
Athletico: Santos, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans (Jadson 2ºT/20″), Matheus Babi (Renato Kayzer 2ºT/36″) e Vitinho (Carlos Eduardo 2ºT/36″)
Técnico: António Oliveira
Gols: Matheus Babi (1ºT/42″); Christian (2ºT/26″)
Cartões amarelos: David Terans (1ºT/34″); Matheus Babi (2ºT/30″)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes 2ºT/36″) ; Gabriel Baralhas (Lucão 2ºT/28″), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luís 2T/28″), Zé Roberto e Natanael
Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Gabriel Baralhas (1ºT/12″)
Cartões amarelos: João Paulo (2ºT/10″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20/06/2021
Horário: 18h15
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)