Athletico vence o Melgar por 1 a 0 e fica a um empate da classificação às oitavas de final

Publicado em 19 maio 2021, às 23h25.

Na noite desta quarta-feira (19), Athletico e Melgar, do Peru, se enfrentaram, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada.

Superior durante todo o jogo, o Athletico cansou de perder chances, no entanto, conseguiu sair com a vitória, graças a um gol de Renato Kayzer, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Athletico assume a liderança isolada do Grupo D, com doze pontos, e precisa apenas de um empate na última rodada, para garantir a classificação e seguir na luta pelo bicampeonato.

O Melgar, em segundo, com nove pontos, precisa vencer e torcer por um tropeço do Furacão na última rodada. Aucas, com seis e Metropolitanos, com três pontos, completam a chave.

Na próxima rodada, a sexta e última da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Athletico novamente irá atuar na Arena da Baixada, desta vez contra o Aucas, do Equador, na quinta-feira (27), às 21h30. No mesmo dia e horário, o Melgar recebe o Metropolitanos, da Venezuela, no Estádio Olímpico de Lima.

ATHLETICO 1 X 0 MELGAR

O Athletico começou o jogo pressionando. Foram, ao menos, três boas oportunidades nos primeiros quinze minutos, mas Renato Kayzer, Vitinho e Richard, não capricharam.

A principal chance perdida foi de Richard, que aos 16, recebeu cruzamento de Jadson, e livre, finalizou. A bola passou rente a trave do goleiro Cáceda. A intensidade foi a principal virtude do Furacão na primeira etapa, no entanto, o poder de decisão do time, ficou aquém.

O Melgar tinha dificuldades para chegar com perigo, apesar de estar bem postado defensivamente. A rigor não teve nenhuma grande chance.

O Athletico continuou a empilhar chances. E perder gols. Até que, aos 42 minutos, o Furacão enfim abriu o placar. Khellven descolou um cruzamento primoroso pela direita, para Renato Kayzer, que cabeceou. O goleiro Cáceda defendeu, mas no rebote, o centroavante completou para as redes.

A tônica da segunda etapa não foi muito diferente. O Athletico seguia pressionando, enquanto o Melgar, apesar de ter espaços, não conseguia ser efetivo.

As chances do time peruano ficaram ainda mais diminutas após Orzán ser expulso, aos 18 minutos.

O técnico António Oliveira até tentou aproveitar a superioridade numérica e ser mais ofensivo, ao tirar o volante Richard para colocar o atacante Carlos Eduardo. No entanto, o Athletico não conseguiu ampliar o resultado.

No fim, Thiago Heleno ainda foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, mas nada que atrapalhasse a vitória. 1 a 0, e classificação encaminhada.

Ficha Técnica

Copa Sul-Americana
Grupo D- 5ª rodada


Athletico: Santos, Khellven (Marcinho 2ºT/40″), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard (2ºT/26″), Christian e Jadson (Léo Cittadini 2ºT/19″); Nikão, Vitinho (Fernando Canesin 2ºT/40″) e Renato Kayzer (Matheus Babi 2ºT/40″).
Técnico: António Oliveira
Gols: Renato Kayzer (1ºT/42″)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (1ºT/34″e 2ºT/46″); Vitinho (2ºT/12″); Fernando Canesin (2ºT/42″); Santos (2ºT/43″)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (2ºT/46″)

Melgar: Cáceda, Pereyra, Ramos, Tandazo e Reyna; Lazo, Orzán e Sanchez (Rasmussen 2ºT/39″; Bordacahar (Vidales 2ºT/39″), Ibérico (Cáceres 2ºT/39″) e Bernardo Cuesta
Técnico: Néstor Lorenzi
Cartões amarelos: Orzán (2ºT/01″ e 2ºT/18″); Cuesta (2ºT/15″)
Cartões vermelhos: Orzán (2ºT/18″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19/05/2021
Horário:
 21h30
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)