Athletico vence o RB Bragantino por 1x0 no sufoco
Neste domingo (20), o Athletico enfrentou o RB Bragantino fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid em uma partida válida pela 26º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Renato Kayzer, o Furacão alcançou a vitória pelo placar de 1×0.
Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Vasco da Gama na Arena da Baixada no dia 27 de dezembro (domingo), às 18h15. Já o RB Bragantino enfrenta o Palmeiras também no mesmo dia e horário, no Allianz Parque.
RB Bragantino 0 x 1 Athletico
A partida começou com o time do Massa Bruta buscando atacar o time do Athletico, mas sem grandes chances de gol. O time do Furacão também tentava atacar e conseguiu a primeira grande chance em uma cobrança de falta com Nikão.
Aos 25 minutos de jogo, Thiago Heleno acertou o lançamento para o ataque e contou com a falha de passe do zagueiro Léo Ortiz que deixou a bola fácil para Renato Kayzer se infiltrar na área, chutar e abrir o placar em Bragança Paulista.
A partir deste momento, o RB Bragantino se lançou ao ataque e conquistou inúmeros escanteios na partida. Porém, não conseguiu alcançar o empate na primeira etapa.
A segunda etapa iniciou com o técnico Maurício Barbieri buscando alternativas em sua equipe. Após fazer três alterações, o RB Bragantino conseguiu alcançar perigos de gol. Porém, foi da parte do Athletico com Renato Kayzer que o gol quase saiu novamente.
A partir dos 30 minutos de jogo, o time do Massa Bruta foi lançado ao ataque devido as tomadas de decisão do técnico Maurício Barbieri e o cansaço apresentado por parte do Athletico. A partida se transformou em uma batalha de ataque x defesa.
Com isso, a linha de defesa athleticana junto com o goleiro Santos precisou trabalhar muito para evitar que o empate virasse realidade. Com a vitória, agora o Athletico chega aos 32 pontos, sobe duas posições na tabela, ultrapassando o próprio RB Bragantino e o Fortaleza.
Ficha técnica
RB Bragantino 0 x 1 Athletico
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Data: 20 de dezembro de 2020 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC). Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) é o árbitro responsável pelo VAR.
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Hurtado); Raul, Eric Ramires (Matheus Jesus) e Claudinho; Artur (Thonny Anderson), Bruno Tubarão (Morato) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri.
Cartão amarelo: Ligger, Raul e Maurício Barbieri.
Athletico: Santos; Khellven (Lucas Halter), José Ivaldo, Thiago Heleno e Abner; Richard (Richard), Christian (Alvarado) e Leo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Walter).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Renato Kayzer.
Cartão amarelo: José Ivaldo, Christian, Alvarado, Richard e Walter.