Athletico bate o Rio Branco por 2 a 0 e volta a vencer após quatro partidas
Na noite deste domingo (10), Athletico e Rio Branco se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
Na partida que marcou o reencontro do time titular do Furacão com a sua torcida, todos saíram felizes e satisfeitos com o desempenho apresentado pela equipe, que venceu ao natural por 2 a 0 e quebrou a série de quatro empates seguidos. O meia Léo Cittadini e o atacante Davi Araújo marcaram os gols do Rubro-Negro, que manteve o tabu de sete anos sem ser derrotado pelo Leão da Estradinha.
Com o resultado, o Athletico permanece na sétima colocação, mas iguala a pontuação de Cianorte, Maringá e Londrina, todos com dez pontos. Já o Rio Branco, com a quinta derrota em seis partidas, permanece na décima primeira colocação, dentro da zona de rebaixamento, ainda com três pontos.
Na próxima rodada, a sétima do Campeonato Paranaense, o Athletico vai até Pato Branco, encarar o Azuriz, no domingo (13), às 20h, no Estádio Os Pioneiros. No mesmo dia, mas às 19h, o Rio Branco vai até Francisco Beltrão, encarar o União Beltrão, no Estádio Anilado.
ATHLETICO 2 X 0 RIO BRANCO
As equipes começaram a partida em marcha lenta. A falta de entrosamento e ritmo de jogo dos titulares do Athletico era visível, e a equipe demorou a conseguir entrar no jogo. Porém, quando o fez, o Furacão foi letal e abriu o placar. Aos 20, Léo Cittadini aproveitou cobrança de escanteio de Abner e mandou de primeira, para o fundo das redes de Ravel.
O Rio Branco, que até então não havia assustado, foi levar perigo pela primeira vez aos 24 minutos, com Guilherme Biteco, que mandou uma pancada de longe, mas o chute foi para fora. A resposta do Furacão veio com duas oportunidades em sequência, mas Matheus Fernandes e Erick pararam em Ravel, que salvou o Leão da Estradinha.
No entanto, o arqueiro parnanguara não conseguiu segurar o Athletico, que continuou pressionando e foi premiado com o segundo gol. Aos 38, Marcinho descolou belo cruzamento para Davi Araújo, que entrou no meio da área e bateu no canto, definindo o placar da primeira etapa.
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa não teve grandes emoções. As duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado de momento. O Athletico apenas controlava o jogo e administrava a vantagem, enquanto o Rio Branco, não demonstrava forças para reagir e tentar buscar o empate.
A grande atração do segundo tempo aconteceu aos 20 minutos, quando Alberto Valentim promoveu a entrada de Pablo, que fez sua reestreia pelo Furacão. Contratado após rescindir com o São Paulo, o atacante fez sua reestreia pelo clube, após três anos.
Ele, porém, não conseguiu criar nenhuma situação diferente, assim como os demais jogadores do Furacão, que apenas esperaram o apito final para comemorar mais um triunfo pelo Campeonato Paranaense, para a alegria dos 8.111 torcedores presentes na Arena da Baixada.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Sexta rodada
Athletico: Santos; Marcinho (Léo Ataíde 2ºT/32″), Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo 2ºT/ 22″) e Abner; Erick (Christian 2ºT/20″), Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Pedrinho 2ºT/32″); Guilherme Bissoli (Pablo 2ºT/20″), Reinaldo e Davi Araújo
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Léo Cittadini (1ºT/20″); Davi Araújo (1ºT/38″)
Cartões amarelos: Léo Cittadini (1ºT/31″)
Rio Branco: Ravel; Brainer, Igor Morais, Alex Fraga e André; Vitor Xavier(Paulinho 2ºT/00″), Xaves (Sardagna 2ºT/11″), Duda e Guilherme Biteco (Wilsinho 2ºT/23″); Oliveira (Petric 2ºT/40″) e John Kleber (Lucas 2ºT/00″)
Técnico: Victor Hugo Annes
Gols:
Cartões amarelos: Duda (1ºT/47″); Lucas (2ºT/47″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10/02/2022
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR)