Athletico bate o Rio Branco por 2 a 0 e volta a vencer após quatro partidas

Publicado em 10 fev 2022, às 23h24.

Na noite deste domingo (10), Athletico Rio Branco se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Na partida que marcou o reencontro do time titular do Furacão com a sua torcida, todos saíram felizes e satisfeitos com o desempenho apresentado pela equipe, que venceu ao natural por 2 a 0 e quebrou a série de quatro empates seguidos. O meia Léo Cittadini e o atacante Davi Araújo marcaram os gols do Rubro-Negro, que manteve o tabu de sete anos sem ser derrotado pelo Leão da Estradinha.

Com o resultado, o Athletico permanece na sétima colocação, mas iguala a pontuação de Cianorte, Maringá e Londrina, todos com dez pontos. Já o Rio Branco, com a quinta derrota em seis partidas, permanece na décima primeira colocação, dentro da zona de rebaixamento, ainda com três pontos.

Na próxima rodada, a sétima do Campeonato Paranaense, o Athletico vai até Pato Branco, encarar o Azuriz, no domingo (13), às 20h, no Estádio Os Pioneiros. No mesmo dia, mas às 19h, o Rio Branco vai até Francisco Beltrão, encarar o União Beltrão, no Estádio Anilado.

ATHLETICO 2 X 0 RIO BRANCO

As equipes começaram a partida em marcha lenta. A falta de entrosamento e ritmo de jogo dos titulares do Athletico era visível, e a equipe demorou a conseguir entrar no jogo. Porém, quando o fez, o Furacão foi letal e abriu o placar. Aos 20, Léo Cittadini aproveitou cobrança de escanteio de Abner e mandou de primeira, para o fundo das redes de Ravel.

O Rio Branco, que até então não havia assustado, foi levar perigo pela primeira vez aos 24 minutos, com Guilherme Biteco, que mandou uma pancada de longe, mas o chute foi para fora. A resposta do Furacão veio com duas oportunidades em sequência, mas Matheus Fernandes e Erick pararam em Ravel, que salvou o Leão da Estradinha.

No entanto, o arqueiro parnanguara não conseguiu segurar o Athletico, que continuou pressionando e foi premiado com o segundo gol. Aos 38, Marcinho descolou belo cruzamento para Davi Araújo, que entrou no meio da área e bateu no canto, definindo o placar da primeira etapa.

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa não teve grandes emoções. As duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado de momento. O Athletico apenas controlava o jogo e administrava a vantagem, enquanto o Rio Branco, não demonstrava forças para reagir e tentar buscar o empate.

A grande atração do segundo tempo aconteceu aos 20 minutos, quando Alberto Valentim promoveu a entrada de Pablo, que fez sua reestreia pelo Furacão. Contratado após rescindir com o São Paulo, o atacante fez sua reestreia pelo clube, após três anos.

Ele, porém, não conseguiu criar nenhuma situação diferente, assim como os demais jogadores do Furacão, que apenas esperaram o apito final para comemorar mais um triunfo pelo Campeonato Paranaense, para a alegria dos 8.111 torcedores presentes na Arena da Baixada.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Sexta rodada

Athletico: Santos; Marcinho (Léo Ataíde 2ºT/32″), Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo 2ºT/ 22″) e Abner; Erick (Christian 2ºT/20″), Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Pedrinho 2ºT/32″); Guilherme Bissoli (Pablo 2ºT/20″), Reinaldo e Davi Araújo
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Léo Cittadini (1ºT/20″); Davi Araújo (1ºT/38″)
Cartões amarelos: Léo Cittadini (1ºT/31″)

Rio Branco: Ravel; Brainer, Igor Morais, Alex Fraga e André; Vitor Xavier(Paulinho 2ºT/00″), Xaves (Sardagna 2ºT/11″), Duda e Guilherme Biteco (Wilsinho 2ºT/23″); Oliveira (Petric 2ºT/40″) e John Kleber (Lucas 2ºT/00″)
Técnico: Victor Hugo Annes
Gols: 
Cartões amarelos: Duda (1ºT/47″); Lucas (2ºT/47″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10/02/2022
Horário:
 21h30
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR)