Athletico x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado em 17 abr 2021, às 10h00. Atualizado em: 16 abr 2021 às 16h39.

Neste sábado (17), Athletico e Operário se enfrentam, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2021. A partida está prevista para às 16h. Confira os detalhes.

O confronto coloca frente a frente duas equipes em situação distinta na tabela. No retorno a Arena da Baixada, o Athletico busca somar os pontos no campeonato, após ser derrotado nas duas partidas que disputou, contra Cianorte e FC Cascavel. O Furacão é o lanterna do estadual.

Já o Operário, tem dois objetivos distintos. Tentar se recuperar da eliminação na Copa do Brasil, para o Coritiba e alcançar os primeiros colocados da tabela. O Fantasma é quarto colocado, com sete pontos.

O último confronto entre as equipes foi disputado no dia 01 de março de 2020, e o Furacão levou a melhor, ao bater o Fantasma por 3 a 1, gols de Jajá (2x) e Vinicius Mingotti. Juan Sosa marcou para o Operário, na partida disputada no Germano Krüger e válida pela nona rodada daquele estadual.

FC Cascavel x Athletico, ao vivo

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes.

A partida também será transmitida no Furacão Live e na Twitch, para sócios do Athletico. A Rede Massa transmitirá a partida na TV aberta.

Athletico– Bruno Lazaroni

O técnico do Athletico terá um desfalque certo. O zagueiro Lucas Halter, com uma facite plantar, não foi relacionado por Bruno Lazaroni para a partida. Luan Patrick deverá entrar em seu lugar. De resto, a tendência é que a formação que perdeu para o FC Cascavel, na última rodada, seja repetida.

Provável escalação: Bento; Khellven, Edu, Luan Patrick e Jaderson; Kawan, Matheus Anjos e Jajá; Yago, Reinaldo e Bissoli.

Operário – Matheus Costa

Já o Operário terá algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Coritiba, na Copa do Brasil. O técnico Matheus Costa não poderá contar com o zagueiro Bonfim, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

O meia Marcelo também desfalca o time, com lesão na coxa. O meia Thomaz é outro jogador que está contundido e não enfrenta o Athletico. Fábio Alemão e Tomas Bastos, respectivamente, entram nas vagas de Bonfim e Marcelo. Djlama Silva e Fabiano brigam pela lateral-esquerda.

Provável escalação: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Léo Rigo e Djalma silva (Fabiano); Leandro Vilela, Pedro Ken e Tomas Bastos; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller.

Arbitragem

Adriano Milczvski (PR) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Alessandro Antonio Gonçalves (PR).