Logo após o empate entre Borussia Dortmund e Colônia, na partida deste sábado, Haaland deixou o campo imediatamente após o apito final. Mal cumprimentou os adversários, somente entregou sua camisa a um daqueles que o pediu. A atitude causou repercussão nos principais jornais da Europa.
O SportBild, da Alemanha, publica que Haaland nem tentou disfarçar o que estava sentindo. A frustação em fazer dois gols contra um time quase rebaixado e não vencer a partida o dominou. Pouco tempo depois, o artilheiro do time de Dortmund publicou nas redes sociais uma lamentação quanto ao jogo: “Não é um ótimo resultado. Vamos usar isso como motivação para voltarmos mais fortes”, disse o jogador que soma 33 gols em 31 jogos na temporada.
O As, da Espanha, informou que a atitude foi um pequeno demonstrativo da frustação que o atacante sentiu, já que a não classificação para a Liga dos Campeões pode representar a sua despedida do time. O Borussia Dortmund tem um grande adversário pela frente (Manchester City) e segue fora da zona classificatória para a principal liga europeia, no Campeonato Alemão.
Not a great result. We will use this as motivation to be back stronger! Thanks to all the @BVB fans for your continued support. We’ll be back soon! ?? pic.twitter.com/9yFdBHVnIO
— Erling Haaland (@ErlingHaaland) March 20, 2021
Com a pausa, devido à data Fifa, o Borussia Dortmund só volta a campo no dia 3 do próxima mês, quando enfrenta o Eintracht Frankfurt, em casa.