Atletiba 391 termina no empate e em briga generalizada entre os jogadores
Na noite deste domingo (05), Athletico e Coritiba se enfrentaram, na Arena da Baixada, no clássico Atletiba, válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
No Atletiba de número 391, e primeiro da temporada de 2023, Furacão e Coxa protagonizaram uma partida bastante movimentada, com boas chances para ambos os lados. Em um jogo assim, o placar não poderia ser diferente do empate. Pablo anotou o gol do Rubro-Negro, enquanto Kaio César marcou o tento dos Alviverdes.
A decepção ficou por conta do final da partida, aonde o pau fechou e os jogadores saíram no soco. Houve muita correria e confusão entre os jogadores, que fizeram um verdadeiro papelão, e encerram o jogo antes do apito final.
Com o resultado, ambas as equipes somam mais um ponto na competição. O Athletico continua na liderança, agora com 19 pontos, mas perde os 100% de aproveitamento. Já o Coritiba, permanece na vice-liderança, com 17 pontos somados.
Na próxima rodada, a oitava do Campeonato Paranaense, o Athletico vai encarar o Cianorte, no Albino Turbay, na quarta-feira (08), às 21h30. Já o Coritiba, voltará a campo apenas no próximo domingo (12), às 18h30, no Couto Pereira, diante do São Joseense, em duelo válido pela nona rodada. A partida contra o FC Cascavel, válida pela oitava rodada, será apenas no domingo de Carnaval (19), às 16h, no Olímpico Regional.
ATHLETICO 1 X 1 CORITIBA
O Atletiba começou com as duas equipes dispostas a buscar o jogo. O Coritiba não se intimidou por estar jogando fora de casa e sem a presença da sua torcida, e tinha mais a possa de bola. Porém, quem assustou primeiro foi o Athletico.
Aos nove, David Terans aproveitou sobra de bola e da entrada da área, finalizou, exigindo firme defesa de Gabriel. No entanto, em sua primeira chance realmente efetiva na partida, o Coxa abriu o placar. Aos 16, após bela troca de passes, Kaio César recebeu pela direita, carregou e mandou uma bomba, que passou entre a trave e o goleiro Bento.
O Coritiba sentiu o bom momento na partida, e quase ampliou no lance seguinte, após bela jogada de Alef Manga, que cruzou para Rodrigo Pinho. O atacante, porém, não conseguiu completar para o gol. Como quem não faz toma, o Athletico foi buscar o empate no Atletiba.
Aos 24, após bela jogada trabalhada, David Terans deixou na medida para Pablo, que de frente para Gabriel, mandou uma bomba e estufou as redes, marcando seu sexto gol na competição e levando ao delírio a torcida presente na Arena da Baixada. O Furacão soube aproveitar o momento ao seu favor, e quase ampliou aos 27, após finalização de David Terans, que passou raspando o travessão.
O Coritiba apenas assistia o Athletico jogar. Com bastante dificuldade para criar, o Coxa não assustava, ao contrário do Furacão, que quase ampliou aos 39, em finalização de Vitor Bueno, defendida sem jeito por Gabriel. Antes do primeiro tempo acabar, Pablo chegou a virar o marcador, mas o lance foi invalidado. No último lance da primeira etapa, Chancellor desviou cobrança de escanteio e parou em Bento, que fez uma grande defesa e garantiu o empate parcial.
A segunda etapa do Atletiba começou da mesma forma que a primeira: com as duas equipes buscando jogo. O técnico Paulo Turra voltou com Tomás Cuello no lugar de Vitinho. O atacante, porém, não fez mais do que levar um cartão amarelo. O Coritiba, apesar de ter posse de bola, não conseguia chegar no gol de Bento.
As equipes passaram a deixar o jogo mais pegado, e com isso, os cartões amarelos passaram a ser recorrentes. Chance clara mesmo, apenas aos 20 minutos, em cobrança de falta de David Terans, que explodiu no travessão. Tanto Paulo Turra quanto António Oliveira, que reencontrou o Furacão pela primeira vez como treinador do Coxa, promoveram mudanças, para tentar alterar o panorama da partida, porém, as substituições não surtiram efeito.
No final do Atletiba, o Athletico teve duas grandes chances para sair com a vitória, porém, Canobbio parou em Gabriel e Tomás Cuello no travessão. Desse modo, o placar não foi mesmo alterado, e o primeiro clássico da temporada terminou mesmo em 1 a 1. Ao final do jogo, um desentendimento entre Márcio Silva e David Terans deu início a uma confusão generalizada, com jogadores das duas equipes saindo na porrada e protagonizando um verdadeiro papelão.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Sétima rodada
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian 2ºT/24″), Fernandinho, Vitor Bueno (Alex Santana 2ºT/24″) e David Terans; Vitinho (Tomás Cuello 2ºT/00″) e Pablo (Canobbio 2ºT/33″)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Pablo (1ºT/24″)
Cartões amarelos: Tomás Cuello (2ºT/07″); Fernandinho (2ºT/11″); Thiago Heleno (2ºT/14″)
Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Márcio Silva e Victor Luis; Jesús Trindade (Willian Farias 2ºT/42″), Bruno Gomes (Bernardo 2ºT/42″) e Marcelino Moreno (Fabrício Daniel 2ºT/30″); Kaio César (Willian Pottker 2ºT/22″), Rodrigo Pinho (Robson 2ºT/30″) e Alef Manga
Técnico: António Oliveira
Gols: Kaio César (1ºT/16″)
Cartões amarelos: Bruno Gomes (2ºT/18″); Kaio César (2ºT/21″); Gabriel (2ºT/46″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25/02/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Jose Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Vitor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Christian Eduardo Gorski da Luz (PR)