Atletiba resulta em quase 10 jogadores na delegacia
A briga dentro de campo levou cinco jogadores do Athletico e três do Coritiba a serem indiciados pelo crime de rixa, após as cenas de violência registradas nos instantes finais do clássico Atletiba, no último domingo (5), na Arena da Baixada.
Veja também:
- Torcedores do Coritiba ameaçam jogadores do Athletico: ‘Vai morrer’
- VÍDEO: Thiago Heleno x Manga; veja todos os ângulos da briga no Atletiba
A confusão começou depois do desentendimento entre o zagueiro Márcio Silva e o meia Terans, e logo após a briga se tornou generalizada. O árbitro encerrou o clássico sem reiniciar o jogo, que ainda tinha alguns segundos de acréscimos a ser disputados, alegando falta de segurança. E após o encerramento, relatou na súmula da partida as expulsões dos mesmo oito jogadores agora indiciados.
Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), do Athletico foram acionados Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Christian e David Terans. Já do Coritiba, Marcio Silva, Alef Manga e Fabrício Daniel também foram intimados a depor.
A pena que os jogadores podem sofrer é variável, de detenção de 15 dias a dois meses ou multa.
O RICMais entrou em contato com os clubes, e o Coritiba diz que não vai se manifestar no momento, enquanto o Athletico não deu retornou.