O Atlético de Madrid briga pela liderança do Campeonato Espanhol, mas neste sábado encara o Barcelona, no Wanda Metropolitano. Os donos da casa vão tentar se fazer valer do mau momento do adversário.
Os Colchoneros não terão o atacante Luis Suárez, com covid-19. O uruguaio não terá a chance de enfrentar seu ex-clube.
O técnico Diego Simeone admitiu que é um bom momento de vencer o Barcelona. “Cada jogo é uma oportunidade e obviamente este é. Tentaremos levar o jogo onde podemos machucar e jogar o jogo que queremos. Vai ser difícil e vamos tentar conseguir o que queremos há muito tempo”, disse.
No Barcelona, o técnico Ronald Koeman vai poder contar Lionel Messi. Mesmo com pouco tempo de treino com o elenco completo, o holandês pregou foco contra um adversário direto.
“Sabemos que é um jogo difícil frente a uma equipe forte. O trabalho de Simeone ao longo de muitos anos deve ser destacado. Eles têm uma equipe muito competitiva. É um jogo difícil, mas estamos confiantes. Espero que seja uma ótima partida”, declarou.
Ainda no sábado, o Real Madrid tenta acabar com a má fase contra o Villarreal, fora de casa. Os merengues terão confronto direto, pois seu adversário está na vice-liderança de La Liga.
No domingo, o líder Real Sociedad terá compromisso complicado contra o embalado Cádiz.
Confira os jogos da rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):
Sexta-feira:
Osasuna x Huesca
Sábado:
10 horas: Levante x Elche
12h15: Villarreal x Real Madrid
14h30: Sevilla x Celta
17 horas: Atlético de Madrid x Barcelona
Domingo:
10 horas: Eibar x Getafe
12h15: Cádiz x Real Sociedad
14h30: Granada x Valladolid
17 horas: Alavés x Valencia
Segunda-feira:
17 horas: Athletic Bilbao x Betis