O Atlético de Madrid entrou em campo nesta terça-feira, no Wanda Metropolitano, contra o atual campeão da Liga dos Campeões, Bayern de Munique. Jogando contra o time misto dos bávaros, os Colchoneros perderam a oportunidade de garantir a classificação e empataram por 1 a 1.
O Atléti de Simeone não perde em casa na Liga dos Campeões há 11 jogos – desde setembro de 2017, contra o Chelsea. Por todas as competições, a equipe de Madrid não perde no Wanda Metropolitano há exatamente um ano.
Logo no primeiro tempo ficou claro a diferença de qualidade entre as equipes em campo – foram dez finalizações dos espanhóis contra apenas duas dos alemães. Aos 26 minutos, João Félix aproveitou o cruzamento de Trippier e abriu o marcador.
Não faltou oportunidades para o Atléti matar o jogo. Na segunda etapa, Hans Flick colocou os medalhões em campo e conseguiu um pênalti, cometido pelo brasileiro Felipe. Muller foi para a cobrança e deixou tudo igual em Madrid.
Agora o Atlético vai jogar a vida na última rodada, contra o RB Salzburg, na Áustria. Os espanhóis têm a vantagem do empate para conseguir a segunda vaga do grupo.
Liverpool 1 x 0 Ajax
Após tropeçar em casa na última rodada, o Liverpool recebeu o Ajax, no Anfield, e venceu os holandeses pelo placar mínimo de 1 a 0. Curtis Jones fez o gol da vitória inglesa que também classificou a equipe para a próxima fase da Liga dos Campeões. Com clima de decisão, o Ajax enfrenta a Atalanta na próxima rodada valendo a última vaga do grupo.
Atalanta 1 x 1 Midtjylland
Zebra da rodada, a Atalanta teve a chance de colocar um pé na próxima fase, mas acabou tropeçando em casa para o Midtjylland, da Noruega. Com gols de Scholz e Romero, a partida ficou no 1 a 1. O empate dá para os italianos o segundo lugar no grupo e a vantagem de jogar também pelo empate na última rodada, quando enfrenta o ainda vivo Ajax.