A vantagem do Atlético de Madrid na liderança do Campeonato Espanhol caiu ainda mais. Neste domingo, a equipe enfrentou o Sevilla fora de casa e foi derrotada por 1 a 0, pela 29ª rodada da competição. Com o resultado, os Colchoneros estão agora com três pontos de distância para o Real Madrid, que venceu na rodada, e podem ficar com apenas um de vantagem para o Barcelona, que joga na segunda.
O Sevilla começou melhor e teve uma grande chance para abrir o placar logo no início da etapa inicial. Aos oito minutos, Rakitic levou um pisão dentro da área, caiu e o juiz deu pênalti. No entanto, Oblak defendeu a cobrança de Ocampos e a partida seguiu zerada.
Os donos da casa não sentiram o golpe da penalidade perdida e continuaram em busca do tento para passar à frente. A equipe teve mais posse de bola e ficou mais próxima do gol, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que construiu. Já o Atlético adotou uma postura defensiva e tentou ameaçar o adversário nas poucas chances que criou, porém também acabou desperdiçando e o jogo foi para o intervalo sem gols.
Os Colchoneros voltaram para a segunda etapa buscando mais o ataque e deixaram o confronto equilibrado. Só que foi o Sevilla quem conseguiu passar pela defesa rival e ficar em vantagem na partida aos 25 minutos.
Após tabela pelo lado direito, Suso invadiu a área e tocou em profundidade para Jesús Navas, que cruzou de primeira. A bola viajou e encontrou Acuña, que, livre, cabeceou no contrapé de Oblak e balançou as redes para os mandantes.
Precisando da vitória para seguir na ponta com mais tranquilidade, o Atlético foi com tudo para o ataque nos instantes seguintes. O time pressionou e teve uma grande chance aos 46, quando Correa recebeu passe de Suárez na área e finalizou, mas Bono fez uma linda defesa e garantiu o triunfo do Sevilla.
Confira os resultados dos jogos do Campeonato Espanhol deste domingo:
Alavés 1 x 3 Celta
Elche 1 x 1 Betis
Cádiz 2 x 1 Valencia
Sevilla 1 x 0 Atlético de Madrid