Atlético-GO x Athletico: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Nesta quarta-feira (06), Atlético-GO e Athletico se enfrentam, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Antônio Accioly, e está marcada para às 19h. Confira os detalhes.
A partida colocará frente a frente, em um duelo direto, duas equipes que sonham se manter na parte de cima da tabela e continuar na briga pela vaga na próxima Copa Libertadores.
O Atlético-GO, após uma sequência sem triunfos, conseguiu uma surpreendente vitória na última rodada, fora de casa, contra o Fortaleza. O Dragão é o décimo colocado, com 30 pontos.
Uma posição acima e com a mesma pontuação, aparece o Athletico. O Furacão, finalista da Copa Sul-Americana, viu à sequência de duas vitórias seguidas ser interrompida na última rodada, após a derrota para o Flamengo.
Esse será o quarto confronto entre as equipes na temporada. O Furacão venceu dois e empatou um dos duelos contra o Dragão. Pela quinta rodada da Série A, na Arena da Baixada, vitória de virada por 2 a 1, gols marcados pelo volante Christian e pelo atacante Matheus Babi. O volante Baralhas fez o tento dos goianos.
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, uma vitória e um empate do Athletico. Na partida de ida, na Arena da Baixada, o meia David Terans deu show e marcou os dois gols, enquanto o atacante Zé Roberto fez o do Atlético-GO. Na partida de volta, no Antônio Accioly, igualdade por 2 a 2. Christian e Renato Kayzer fizeram para o Furacão, enquanto Zé Roberto e Éder Ferreira anotaram para o Dragão, que só venceu o Rubro-Negro paranaense uma única vez na história, no distante ano de 2007.
ATLÉTICO-GO X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão do Premiere.
Atlético-GO – Eduardo Souza (interino)
O técnico interino Eduardo Souza deverá ter apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Fortaleza na última rodada. O lateral-esquerdo Igor Cariús será desfalque por ter levado o terceiro cartão amarelo. Natanael, ex-Athletico, deverá ser o seu substituto.
No mais, a equipe deverá ser a mesma que bateu os cearenses. Eduardo Souza fará o seu segundo jogo à frente do Dragão, que demitiu Eduardo Barroca após o empate com o Cuiabá, no dia 26 de setembro. Naquele momento, o clube vivia mal momento no campeonato. A diretoria ainda busca um novo treinador no mercado.
Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael; Matheus Barbosa, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Ronald.
Athletico – Alberto Valentim
Já o técnico Alberto Valentim, que fará a sua estreia no comando técnico do Athletico, não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que se recuperam de lesão, só voltam em 2022.
Após poupar os titulares na derrota contra o Flamengo, o Furacão poderá voltar a contar com força máxima para o duelo. Com isso, os laterais Marcinho e Abner, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Richard e os meias Nikão e David Terans, retornam à equipe titular.
A única dúvida é relação à formação utilizada. Caso opte por manter o esquema com três zagueiros, Lucas Fasson permanece na equipe. Caso decida jogar no 4-2-3-1, o atacante Pedro Rocha entra como titular.
Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson (Pedro Rocha); Marcinho, Richard, Erick e Abner;
David Terans, Nikão e Guilherme Bissoli.
Arbitragem
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Rodrigo Carvalhaes de Oliveira (RJ) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).