O Atlético-GO até pressionou, mas estreou na fase de grupos da Copa Sul-Americana com um 0 a 0 contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, no estádio Antônio Accioly, nesta terça-feira.
Com o resultado, as duas equipes estão com um ponto conquistado no Grupo F, que também contra com Palestino, do Chile e Libertad, do Paraguai, que se enfrentam na quinta-feira.
Fazendo sua segunda participação no torneio continental, o Atlético-GO foi quem criou mais chances na partida. O Newell’s, no entanto, teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Willian Maranhão falhou, Maxi Rodríguez cruzou e Lema cabeceou para fora, tirando tinta da trave de Fernando Miguel.
Depois do lance, o Dragão passou a dominar as ações. Danilo Gomes exigiu grande defesa de Aguirre em finalização de dentro da área, antes mesmo do intervalo. Na segunda etapa, Janderson e Natanael levaram perigo, enquanto Dudu parou em defesa do goleiro da equipe argentina. No fim, um chute desviado de Roberson, que acabou expulso, ainda tocou no travessão.
???? Nada de gols!
? De volta à CONMEBOL #Sudamericana, o @ACGOficial empatou em 0-0 com o @Newells na primeira rodada da Fase de Grupos.
? O próximo compromisso do Dragão na Copa é no dia 29/4, contra o #Palestino.#GrandeConquista pic.twitter.com/Mosmngznhs
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 21, 2021
Invicto na temporada, com 10 vitórias e dois empates somando todas as competições, o Atlético-GO volta a campo na quinta-feira, quando visita o Jataiense pelo Campeonato Goiano. O próximo desafio do time do técnico Jorginho na Copa Sul-Americana será no dia 29 de abril, fora de casa, contra o Palestino.
Melgar vence Metropolitanos de virada
Também nesta terça-feira, o Melgar, do Peru, venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 3 a 2, de virada, fora de casa. Ambos estão no Grupo D da Copa Sul-Americana, que contra com Athletico-PR e Aucas.
No primeiro tempo, Abraham Bahachille e Marco Bustillo marcaram para o time venezuelano, enquanto Bernardo Cuesta descontou para os visitantes. Na segunda etapa, Luis Enrique Iberíco e Johny Vidales sacramentaram a virada do Melgar.