Invicto nos três primeiros jogos da Sul-Americana, o Atlético-GO tenta manter a sequência de resultados positivos recebendo o Palestino, do Chile, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela quarta rodada da fase de grupos.
O Dragão chega para o jogo com uma campanha de duas vitórias e um empate, liderando o Grupo F do torneio continental com sete pontos.
Apesar da empolgação com a Sul-Americana, o Atlético-GO chega para o jogo de quarta-feira com a necessidade de se reerguer. Afinal, o time foi eliminado do Campeonato Goiano no último domingo, perdendo a semifinal nos pênaltis para o Grêmio Anápolis.
Próxima decisão: @SudamericanaBR
Sem tempo pra descanso, intertemporada ou colônia de férias. O Dragão volta a suas atenções para o jogo importantíssimo de quarta-feira, contra o Palestino. ????⚽#CONMEBOLSudamericana #DragãoNaSula pic.twitter.com/M01JC6JAfJ
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 10, 2021
A expectativa do clube de Goiânia é que a queda no estadual não atrapalhe a sequência da temporada. De acordo com o zagueiro Éder, o revés serve de aprendizado.
“Obviamente queríamos continuar no goiano, queríamos trazer o título. Precisamos tirar isso como aprendizado. Teremos mais tempo para treinar, para recuperar jogadores visando a Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil”, afirmou.
Do lado do Palestino, a situação é mais delicada. Os chilenos não somaram nenhum pontos nos três primeiros compromissos e estão na lanterna do grupo.
Após o duelo de quarta-feira, Atlético-GO e Palestino ficam de olho no embate entre Libertad e Newells Old Boys, que ocorre na quinta. Apenas o líder da chave avança para a próxima fase.
Confira outras partidas da Sul-Americana na quarta-feira: