Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram nesta quarta-feira pela semifinal do Campeonato Goiano. Jogando em casa, a equipe de Goiânia venceu por 2 a 1, com gols de Janderson e Zé Roberto. Ricardo Lima marcou para os visitantes.

Agora, o Atlético-GO espera o resultado de Jaraguá e Goianésia, que se enfrentam nesta quinta, às 15h30, pela outra semifinal do torneio.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, a Aparecidense abriu o placar. Em cobrança de falta, Albano cruzou para dentro da área e, de cabeça, o zagueiro Ricardo Lima marcou.

A partida seguiu equilibrada, até que Janderson empatou para os mandantes. O atacante aproveitou rebote do goleiro Tonny e mandou para as redes. 1 a 1 no intervalo.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Lucas, da Aparecidense, foi expulso. Inicialmente, o zagueiro havia recebido o cartão amarelo, mas após consulta ao VAR o árbitro decidiu pela aplicação do vermelho.

Aos 16, mais uma vez após participação do VAR, foi marcado um pênalti para os visitantes por toque de mão de Nicolas. Porém, Jean, goleiro do Atlético-GO, defendeu a cobrança de Rodriguinho.

Aos 23, os locais viraram o jogo. Zé Roberto recebeu passe de Marlon Freitas e mandou no ângulo, classificando a equipe para a decisão da competição estadual.

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão na segunda-feira, às 18h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.