Atlético-MG encara Boca Juniors fora de casa pelas oitavas de final da Libertadores

Vindo de vitória diante do América-MG por 1 a 0, o Atlético Mineiro entra em campo na terça-feira contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida será disputada na Argentina, no Estádio de La Bombonera, às 19h15 (de Brasília).

Dono da melhor campanha do torneio continental, o Galo liderou o Grupo H: venceu cinco jogos e empatou um. No entanto, para o confronto em Buenos Aires, Cuca não poderá contar com os meias Nathan e Alan Franco. O brasileiro está com uma infecção gastro-intestinal, enquanto o equatoriano sofreu pancada no joelho durante a Copa América.

Os atacantes Keno e Marrony se recuperam no departamento médico e também são desfalques para o duelo.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Dodô e o meia Nacho Fernández foram relacionados para a partida. Contudo, eles são dúvidas para o confronto – ambos estão se recuperando de lesão na coxa esquerda. O atacante chileno Eduardo Vargas também está na lista de relacionados, apesar de edema na panturrilha.

Vice-líder do Grupo C, o Boca Juniors de Miguel Ángel Russo voltará a campo após um mês e meio – disputou a última partida em 31 de maio. A equipe conta com nove mudanças em comparação ao time que disputou a primeira fase.

O meia Mauro Zárate e os atacantes Carlitos Tévez e Ramón Ábila deixaram o clube após fim de contrato. Já o goleiro Esteban Andrada foi vendido ao Monterrey, do México, enquanto o meio-campista Nicolás Capaldo acabou negociado com o Red Bull Salzburg, da Áustria.

Os laterais-direitos Julio Buffarini e Leonardo Jara não tiveram seus vínculos renovados. O mesmo ocorreu com o lateral-esquerdo Emmanuel Mas e o atacante Franco Soldano, que voltou ao Olympiakos, da Grécia, após empréstimo.

Por outro lado, o Boca contratou o meia Esteban Rolón e os atacantes Norberto Briasco e Nicolás Orsini. Todos estão escritos na Libertadores.

Em relação aos desfalques para o jogo contra o Galo, a equipe argentina não contará com o meia-atacante Edwin Cardona, que ficou na Colômbia após ser flagrado em uma festa. O lateral-esquerdo Frank Fabra, em luto após morte do pai, também não entrará em campo. Lesionado, o meio-campista Agustín Almendra é dúvida para a partida, assim como o zagueiro Carlos Zambrano.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS X ATLÉTICO MINEIRO

Local: Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Data: 13 de julho de 2021, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (COL)

Assistentes: Milciades Saldivar (PER) e Edurado Cardozo (PER)

VAR: Derlis Lopez (PAR)

BOCA JUNIORS: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Medina, Rolón e González (Varela); Pavón, Briasco e Villa

Técnico: Miguel Ángel Russo

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Alonso, Réver e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nacho; Hulk, Zaracho e Savarino

Técnico: Cuca

Mostrar próximo post
Carregando