O Atlético-MG fará mais um jogo importante neste domingo para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Atlético-GO às 18h15 (de Brasília), no Mineirão, pela 30ª rodada da competição.
O Galo vem de um empate na última rodada e, com o resultado, reduziu a distância para o líder São Paulo de sete para seis pontos. Assim, precisa da vitória para diminuir ainda mais a desvantagem e continuar lutando pela ponta.
O zagueiro Júnior Alonso falou sobre o adversário e a importância da conquista dos três pontos no domingo. “É um rival muito difícil que, jogando em casa, fez uma grande partida. Conseguimos conquistar a vitória nessa partida e, agora, temos a responsabilidade de vencer em casa para seguir de pé. Sabemos que esta partida não será fácil, assim como as que vêm, então, estamos treinando todos os dias pensando em como resolver a partida de domingo e as que virão depois”, declarou o defensor.
Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o meia Zaracho, machucado. O restante do elenco está à disposição do treinador.
Do outro lado, o Atlético-GO vem de um resultado positivo na temporada. A equipe venceu o clássico contra o Goiás durante a semana por 1 a 0, pelo Campeonato Goiano, e chega embalada para o confronto.
Já no Campeonato Brasileiro, o Dragão briga para se manter longe da zona de rebaixamento. Os goianos ocupam atualmente a 12ª posição com 36 pontos, sete de distância para o primeiro clube dentro do Z-4, e buscam manter a folga para a degola. O comandante Marcelo Cabo não terá desfalques para o jogo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Júnior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Franco e Hyoran (Jair); Keno, Savarino e Eduardo Vargas
Técnico: Jorge Sampaoli
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Oliveira, Pereira e Natanael; Marlon Freitas, Matheus Vargas e Wellington Rato; Chico e Zé Roberto
Técnico: Marcelo Cabo