Depois de perder no Paraguai por 1 a 0, nesta quarta-feira foi a vez do Atlético Nacional receber o Libertad e tentar reverter a situação na Libertadores. Os colombianos venceram por 4 a 1 e conseguiram avançar para a fase de grupos da competição.
Mesmo jogando fora de casa, o Libertad mostrou a que veio logo de cara. Os paraguaios precisaram de dois minutos para abrir o marcador – com Julio Enciso. A derrota temporário obrigava o Atlético Nacional a anotar três tentos para avançar.
Os colombianos então arrancaram o empate ainda na primeira etapa, com Jarlan Barrera. Já no segundo tempo, pressionando o Libertad, Perlaza balançou a rede e colocou fogo no duelo.
Mais tarde, Jonatan Álvez apareceu para anotar o gol do alívio colombiano. Para fechar a classificação, Jefferson Duque transformou a vitória em goleada.
O Atlético Nacional agora se junta ao grupo F da Libertadores – com Nacional-URU, Universidad Católica-CHI e Argentinos Jrs-ARG. O Libertad vai disputar o grupo F da Copa Sul-Americana – com Newell’s Old Boys-ARG, Palestino-CHI e Atlético-GO.