Lucas Moura relembra carinho pelo São Paulo
O meia-atacante Lucas, atualmente no Tottenham, relembrou seus tempos de São Paulo, clube no qual foi revelado. O jogador deixou o Tricolor no final de 2012, logo após conquistar o título da Copa Sul-Americana.
Em entrevista ao The Players Tribune, Lucas falou sobre o seu desejo de ser campeão pelo São Paulo antes de se transferir para o Paris Saint-Germain, seu primeiro clube na Europa. “Falei para o PSG que viajaria para a França no fim de 2012. Eu precisava de mais cinco meses para conquistar um título. Claro que a recompensa financeira para o clube era importante, mas o quanto o torcedor se importa com melhorias no centro de treinamento que poderiam ser feitas com o dinheiro da minha negociação? O que eles realmente querem ver são títulos, né?”, comentou.
“Nos meses seguintes, eu comecei a reparar ainda mais nas fotos dos times campeões que ficam espalhadas pelo CT. Eu estava disposto a fazer de tudo para também merecer o meu espaço nas paredes. Falando sério, eu pensei: Se precisar rasgar o contrato com o PSG para conquistar alguma coisa aqui, eu vou rasgar”, acrescentou. O São Paulo foi campeão da Sul-Americana ao bater o Tigre-ARG por 2 a 0 no Morumbi lotado. Lucas marcou o primeiro gol, em jogo que ficou marcado por ter apenas o primeiro tempo disputado.
Lucas não faz questão de esconder sua torcida pelo São Paulo até os dias de hoje. Cria da base do clube, o jogador disputou 128 jogos pelo Tricolor e anotou 33 gols. “Você precisa entender o quanto esse clube é importante para mim. Fico arrepiado só de pensar nisso. Basicamente, eu fui criado dentro das categorias de base. Fiz amigos que considero meus irmãos. Ainda fico acordado até tarde na Inglaterra para ver o São Paulo jogar. É o clube do meu coração, é o clube da minha vida. Levo comigo aonde vou.”
Lucas atualmente está no Tottenham, onde é importante na rotação do técnico Nuno Espírito Santos. O contrato do brasileiro com o clube inglês vai até junho de 2024.