Aucas-EQU x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado em 20 abr 2021, às 00h05.

Nesta terça-feira (20), Aucas-EQU e Athletico se enfrentam, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no estádio Gonzalo Pozo, em Quito, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

O Athletico, de volta a competição após três anos, vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título em 2018, na geração que consagrou jogadores como o goleiro Santos, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Bruno Guimarães e o atacante Pablo.

Já o Aucas, disputa a Copa Sul-Americana pela quarta vez na história, porém, é a primeira vez que o time equatoriano avança da fase inicial. O clube, que convive com problemas administrativos, tem a altitude a seu favor, para tentar surpreender. Quito está a 2.800 metros do nível do mar.

Aucas x Athletico, ao vivo

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão da Rádio Triboleiros, no Facebook; e no Youtube do RIC Mais. A Conmebol TV também irá transmitir o duelo.

Aucas – Héctor Bidoglio

Já o Aucas, do técnico Héctor Bidoglio, está passando por momentos complicados fora de campo. Neste início de semana, o clube teve sua falência decretada pela Justiça. O time tem dívida de 1,2 milhão de dólares com o ex-diretor Ramiro Górdon. O clube precisa quitar essa dívida, caso contrário, a Justiça Equatoriana irá dar continuidade ao processo da falência.

Dentro de campo, a faze também não é das melhores. O Aucas sofreu recentemente com surto de Covid-19 no elenco, tendo que jogar recentemente uma partida do Campeonato Equatoriano com apenas sete jogadores. Os atletas se recuperaram, e estão à disposição da comissão técnica, que deverá mandar a campo o que te de melhor.

Provável escalação: Frascarelli; González, Carabalí, Pizzorno e Mejía (Cuero); Quiñónez e Veja; Cano, Figueroa e Vivar; Fydriszewski.

Athletico – António Oliveira

O técnico António Oliveira não poderá contar com os goleiros Santos e Jandrei, cada um por um motivo. Santos testou positivo para Covid-19, e foi afastado das atividades. Jandrei, por sua vez, se recupera de lesão. Bento, titular da equipe de aspirantes, será o titular.

Além deles, o Athletico também não terá o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Carlos Eduardo. O general, assim como em outras ocasiões, será poupado de jogar na altitude, devido a sua condição física. Já o atacante, se recupera de lesão e foi vetado. Vitinho e Christian disputam vaga no meio, assim como Renato Kayzer e Matheus Babi, no ataque.

Provável escalação: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Vitinho (Christian); Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi).

Arbitragem

Piero Maza (CHI) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI).