Os jogos de domingo do Campeonato Brasileiro da Série B contam com um clássico: Chapecoense e Avaí vão duelar na parte da manhã, às 11h00, na Arena Condá. Uma vitória do Leão da Ilha, além de derrotar o grande rival, significa manter a sequência de vitórias e dar o troco pela eliminação no Estadual.
Com um começo turbulento na segunda divisão, o Avaí vai reencontrando o bom futebol sob o comando do técnico Geninho. Já são duas vitórias seguidas, contra o Oeste e o Operário, ambas por 2 a 0. A equipe se encontra na décima posição e com nove pontos, mas com um jogo a menos por conta do adiamento da partida contra o Confiança pela terceira rodada.
Um triunfo sobre o clube de Chapecó também significa cicatrizar a ferida aberta após a eliminação no Catarinense. Portanto, é de se esperar que o Leão venha com força máxima e repita as escalações que deram certo nos últimos dois jogos.
Já a Chapecoense vem fazendo um campeonato muito bom. Ganhou a última partida contra o Juventude por 1 a 0 e perdeu recentemente o primeiro confronto contra o líder Cuiabá por 2 a 1. O Verdão do Oeste ocupa a quarta colocação com 13 pontos, porém, como seu rival, possui uma partida a menos, por conta, também, de um adiamento. No caso, a partida contra o CSA pela segunda rodada.
Entretanto, Umberto Louzer precisará pensar em alternativas na escalação, pois não contará com o lateral-esquerdo e capitão Alan Ruschel, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida. Pelo lado bom, o técnico terá o retorno do atacante Paulinho Moccelin após suspensão. A Chape aguarda ainda jogadores que estão ainda no departamento médico, porém a estreia mais aguardada é a de Thiago Ribeiro. O atleta de 34 anos chegou recentemente, já está apto para entrar em campo e apenas aguarda sua regularização.