Pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí encara o Náutico, neste sábado (8), na Ressacada. Tanto catarinenses quanto pernambucanos começam a Segundona pressionados pelas campanhas decepcionantes nos estaduais.
O Avaí foi eliminado nas quartas de final do Catarinense e demitiu Rodrigo Santana. Em seu lugar, o técnico Geninho foi contratado e retorna menos de um ano depois.
Segundo o zagueiro Victor Salinas, o foco dos catarinenses é somente no acesso.
“Pensamento aqui enquanto eu estava treinando, conversando com a diretoria, é um pensamento só que é o acesso à Série A. Essa é a mentalidade que já está dentro de mim”, disse.
Já o atacante Renato pregou foco no rival deste sábado.
“A Série B muito pegada, muito corrido, equipes com qualidade, creio que com o Náutico não seria diferente. Vi uns jogos da Copa do Nordeste e Pernambucano, é uma equipe forte que vai dar muito trabalho no campeonato. Mas vamos jogar em casa, e temos que dar nosso melhor para conquistar a vitória”, declarou.
Do outro lado, o Náutico foi eliminado no Pernambucano e na Copa do Nordeste nas últimas semanas.
Juventude x CRB
Em outra partida deste sábado, o Juventude recebe o CRB, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gaúchos buscam retornar a Série A após muito tempo.
O CRB começa a Série B querendo repetir o feito do rival CSA, que conseguiu o aceso há dois anos.
Operário x Figueirense
Em duelo de duas equipes do Sul, o Operário recebe o Figueirense, no Paraná. Os donos da casa esperam realizar campanha superior a da temporada passada.
Já o Figueirense vive crise financeira desde 2019, quando escapou da Série C nas últimas rodadas