Paraná fica no zero contra o Azuriz e garante vaga nas quartas de final
Pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, Azuriz e Paraná ficaram no empate no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, na tarde de quarta-feira.
Em um jogo sem grandes emoções, as duas equipes não saíram do zero, mas o ponto conquistado garantiu a classificação do Tricolor para as quartas de final.
Já o Azuriz, em sua primeira participação na elite do futebol paranaense, está também próximo da classificação, bastando apenas um novo empate para a equipe avançar de fase.
Azuriz 0 x 0 Paraná
Com a classificação bem encaminhada, Azuriz e Paraná fizeram um jogo sem grandes emoções em Pato Branco. Poucas chances foram criadas pelas equipes, com os donos da casa apostando nas jogadas aéreas e nas bolas paradas, mas levando pouco perigo para o goleiro Bruno Grassi.
Já o tricolor apostava nas jogadas em velocidade pela esquerda, por onde chegou com perigo por duas vezes. Na primeira delas, aos 13 minutos, a melhor oportunidade da primeira etapa após cruzamento de Bryan, para a finalização de Juninho, que livre na área, chutou em cima do goleiro Renan. Três minutos depois o lateral paranista tentou um cruzamento fechado que também levou perigo para o adversário.
O Azuriz tentava pelo alto, mas agredia pouco nas oportunidades em que chegava. O nervosismo tomou conta também da equipe, que reclamava muito das decisões da arbitragem. Já o tricolor, que parecia contente com o empate, perdeu duas de suas principais peças no final do primeiro tempo: Juninho e Gustavinho precisaram ser substituídos nos minutos finais por conta de lesões musculares.
No início do segundo tempo, o Paraná sofreu com mais um desfalque após a saída do zagueiro Hurtado logo nos minutos iniciais. As iminentes mudanças impactaram no jogo do tricolor, que já não fazia uma boa partida.
Mesmo com as substituições não planejadas, o Paraná conseguiu se segurar na segunda etapa e não sofreu grandes sustos durante a partida. O Azuriz até tentou e dominou o jogo durante os 45 minutos finais, mas a insistência nas jogadas aéreas não surtiu efeito.
Com o empate as duas equipes chegam a 15 pontos, o que garante ao tricolor uma vaga na próxima fase da competição. Azuriz e Paraná voltam a campo no próximo sábado, às 11h30, pela última rodada da fase de classificação. O Azulão joga contra o Cianorte no Albino Turbay, enquanto o Tricolor receberá o Operário na Vila Capanema.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense
10ª rodada
Local: Estádio Os Pioneiros – Pato Branco/PR
Horário: 15h30
Arbitragem: Amauri Carvalho Pahin, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Welvys Fladerson Gomes Afonso
Azuriz: Renan, Igor Bosel, Salazar, Guarapuava e Mateus; Fábio (Giba), Rezende (Natan) e Edson; Hélio (Ednei), Juan (Patrick) e JP (Kendy)
Técnico: Fabiano Daitx
Cartões amarelos: Fábio (11/1ºT) e Rezende (39/1ºT)
Paraná: Bruno Grassi, Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires Alves (Mazinho) e Maxi Rodriguez (Gabriel Pires); Juninho (Thiago Alves), Gustavo França e Gustavinho (Pedro)
Técnico: Maurílio Silva
Cartões amarelos: Juninho (42/1ºT), Hurtado (49/1ºT), Gustavo França (9/2ºT), Ramires Alves (20/2ºT), Thiago Alves (30/2ºT) e Jaílson (40/2ºT)