Bahia e Athletico abrem oitavas de final da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova

por Gazeta Esportiva
Por Guilherme Almeida
Publicado em 21 jun 2022, às 22h32.

Bahia e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30 (de Brasília) no gramado da Arena Fonte Nova.

O Bahia vem de derrota por 1 a 0 para a Chapecoense no último dia 14 de junho, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira está na terceira colocação da segunda divisão, com 25 pontos.

Para a partida contra o Furacão, Guto não contará com Rildo, que já defendeu o Grêmio nesta edição da Copa do Brasil. Outros jogadores que não podem atuar pelo Tricolor de Aço pelo mesmo motivo são Didi e Emerson Santos. Marco Antônio, por sua vez, não apresenta condições físicas para atuar.

Já o Athletico do técnico Luiz Felipe Scolari defende uma invencibilidade de nove jogos, somando todas as competições. O Furacão vem de um triunfo pelo placar mínimo no clássico contra o Coritiba disputado no último final de semana.

Para a partida, Felipão terá alguns retornos como o do atacante Pedro Rocha, que foi ausência nos últimos três jogos do Brasileirão. O lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura cumpriram suspensão no Atletiba e retornam.

Como desfalques, o Athletico não contará com Canobbio, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo; Vitor Roque, que já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro; e Marcelo Cirino, que saiu com dores na coxa no clássico contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATHLETICO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 22 de junho de 2022 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Djalma da Silva; Patrick de Lucca, Danielzinho, Lucas Mugni, Raí Nascimento; Matheus Davó e Hugo Rodallega

Técnico: Guto Ferreira

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura, Erick; Marcelo Cirino, Terans, Cuello e Pablo

Técnico: Felipão