Neste domingo, o Bahia recebe o Atlético-GO pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 18h15 (de Brasília). As equipes vivem campanha parecida na competição e buscam vencer para se aproximar do G6 do campeonato.

Para o jogo, o Bahia chega em má fase. Já são cinco jogos consecutivos sem saber o que é vencer na competição. Ao todo, um empate e quatro derrotas. No momento, a equipe tem 18 pontos somados em 15 partidas pelo Brasileirão.

O Atlético também não empolga, mas faz campanha superior ao seu adversário. Em suas últimas cinco partidas, empatou duas, perdeu duas e ganhou uma. No momento, tem 20 pontos, acima do Bahia na tabela de classificação.

O Tricolor terá volta para o jogo. Ligger, zagueiro, e Jonas, volante, treinaram normalmente após se recuperarem de lesão e devem estar à disposição. Em contrapartida, Rossi, suspenso, não joga.

Pelo lado do Dragão, o time vem trabalhando para melhorar o desempenho na Série A. Arnaldo, lateral-direito da equipe, falou sobre os treinamentos da semana e disse esperar ver melhora para o confronto de domingo.

”A gente sabe que está pecando, mas agora a gente vai ter essa semana aberta. O professor Barroca já está pedindo para nós nos treinamentos uma chegada a mais, uma finalização de fora da área, uma infiltração. Espero que essa semana a gente possa melhorar e domingo a gente possa por em prática essa melhora e esse trabalho na semana”, comentou.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 15 de agosto de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Óscar Ruíz e Gilberto.

Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Oliveira e Nathanael; João Paulo, Willian Maranhão e Marlon Freitas;  André Luís, Zé Roberto e Janderson.

Técnico: Eduardo Barroca