Não foi neste domingo que o Bahia saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 no Estádio Antonio Accioly, pela 29ª rodada da competição, mas permaneceu no Z-4 por conta da vitória do Vasco sobre o Botafogo.

O Dragão começou com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Natanael cobrou escanteio da esquerda e Pereira desviou de cabeça. A bola pegou em Matheus Bahia e foi para o fundo das redes, colocando os donos da casa na frente.

Após o gol, os mandantes diminuíram o ritmo e deram a posse da bola para o adversário. Porém, o Tricolor foi pouco criativo e não levou muito perigo ao goleiro. A pressão só fez efeito nos minutos finais, com duas boas finalizações de Matheus Bahia e Fessin, mas Jean defendeu ambos os chutes e o resultado seguiu até o intervalo.

O Atlético voltou melhor para a etapa final e deixou a partida mais equilibrada. No entanto, foi o Bahia quem conseguiu balançar as redes e empatar o confronto.

Aos 29 minutos, Nino Paraíba cruzou na área para Gabriel Novaes. O atacante ganhou da marcação e cabeceou para igualar os marcadores do Antonio Accioly.

Com o empate, os dois times foram para o ataque em busca do gol da vitória, mas o resultado não foi mais alterado e o confronto terminou com a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 BAHIA

Local: Antonio Accioly, Goiânia (GO)

Data: 10 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Pereira e Nicolas (Atlético-GO); Ramon (Bahia)

GOLS: Pereira, aos 6′ do 1ºT (Atlético-GO); Gabriel Novaes, aos 29′ do 2ºT (Bahia)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Roberson); Pereira (Willian Maranhão), Matheus Vargas e Chico (Janderson); Gustavo Ferrareis (Nicolas), Zé Roberto (Arnaldo), Wellington Rato.

Técnico: Marcelo Cabo

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Fessin (Marco Antonio), Daniel (Alesson), Juan Ramírez (Ramon); Thiago Andrade (Rossi), Gabriel Novaes

Técnico: Dado Cavalcanti