Bahia vence Chapecoense em casa e empurra Santos para o Z4 do Brasileirão
Neste domingo, o Bahia venceu a Chapecoense, em casa, por 3 a 0, pela 28ª rodada da Série A. Com o triunfo, o Tricolor de Aço soma 31 pontos, ocupa a 15ª posição e sai da zona de rebaixamento, que passa a contar com o Santos. Já a lanterna Chape segue com 13 pontos.
O jogo disputado na Arena Fonte Nova contou com gols de Gilberto e Raí ainda no primeiro tempo. Luiz Otávio fez o terceiro já na etapa complementar.
O Bahia volta a campo no sábado, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Juventude fora de casa, em duelo direto contra o Z4. Já a Chapecoense encara o Corinthians, na Neo Química Arena, na segunda-feira, às 21h30.
? 3 a 0 na Chape, festa da Nação, gol de artilheiro, novo brilho de Raí, defesa mais uma vez zerada, volta de Ramirez e reação confirmada!
Quarta também é na Fonte, contra o Ceará, e todo mundo tá mais do que convocado! #BBMP pic.twitter.com/Ykdth66xlb
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 25, 2021
O jogo – O Bahia, sob o comando de Guto Ferreira, abriu o placar ainda no primeiro minuto, com Gilberto. O artilheiro recebeu cruzamento de Nino Paraíba, aproveitou desatenção da zaga adversária e finalizou para o fundo das redes. Já aos 19, Raí foi acionado por Matheus Bahia e ampliou para o time da casa.
A superioridade dos mandantes sobre a equipe de Pintado permaneceu na segunda etapa. Aos seis minutos, Raí cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou, marcando o terceiro em Salvador e sacramentando o resultado de 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 CHAPECOENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de outubro de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público e renda: 8.058 pagantes e R$ 123.346,00
Cartões amarelos: Raí (Bahia); Kaio Nunes (Chapecoense)
GOLS:
Bahia: Gilberto (aos 1 do 1º tempo), Raí (aos 19 do 1º tempo) e Luiz Otávio (aos 6 do 2º tempo)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Rodriguinho), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raí (Douglas Borel), Daniel (Raniele), Patrick e Juninho Capixaba (Ronaldo César); Gilberto (Juan Ramírez) e Rodallega
Técnico: Guto Ferreira
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio (Kaio Nunes), Joílson e Jordan; Anderson Leite, Moisés Ribeiro (Ezequiel), Denner e Busanello (Lima); Mike (Ronei) e Rodriguinho (Henrique Almeida)
Técnico: Pintado