O Barcelona-EQU recebeu o Boca Juniors no Estádio Banco Pichincha em jogo de invictos na Libertados. Os donos da casa conseguiram a vitória por 1 a 0 em Guayaquil.
Com o resultado desta terça-feira, o Barcelona se isola na liderança do grupo C, com nove pontos em três jogos. O Boca perde a primeira e ocupa a segunda colocação, com seis pontos.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol. No final dos 45 minutos iniciais, Alan Varela (Boca Juniors) e Byron Castillo (Barcelona) já haviam recebido um cartão amarelo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, finalmente o Barcelona abriu o placar. Carlos Garcés aproveitou bom cruzamento de Mario Pineida e finalizou no centro do gol do Boca Juniors, sem chances para o goleiro Agustin Rossi. Os visitantes saíram para o jogo depois do gol, mas falharam nas tentativas e acabaram com a derrota.
O Boca Juniors volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira e visita o Santos, na Vila Belmiro. A partida será realizada às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e hora, é a vez do Barcelona visitar o The Strongest na Bolívia. A partida será no Estádio Hernando Siles.