O Barcelona estuda a renovação de contrato de Sergi Roberto, cujo vínculo com o clube se encerra em junho de 2022. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.
O jogador de 29 anos, já especulado na Inter de Milão, é visto com bons olhos pela diretoria do Barça, que não deseja vendê-lo. Isso se deve ao fato de que, além de formado nas categorias de base do clube, ele pode jogar em diferentes posições – tanto no meio de campo como nas laterais.
No entanto, apesar do desejo do Barça em contar com o jogador por mais uma temporada, ele não recebeu uma proposta oficial até o momento. O seu representante, Josep Maria Orobitg, assegurou que o time ainda não entrou em contato.
Apesar da incorporação do lateral-direito Emerson, a equipe catalã tem apenas dois jogadores para a posição – Sergiño Dest é o outro nome. Assim, com a renovação de Sergi Roberto, o time contaria com mais um atleta para brigar pelo setor.
Já do outro lado do campo, na lateral esquerda, o clube não pretende contratar atletas. Jordi Alba e Alejandro Balde, de 17 anos, agradam a Ronald Koeman. Entretanto, com a renovação de Roberto, ele se tornaria uma terceira opção – já atuou no setor nove vezes.
Por fim, a permanência do jogador daria mais profundidade ao meio de campo. Após receber recusa de Georginio Wijnaldum, que foi para o PSG, o Barcelona conta com Sergio Busquets, Frenkie de Jong e Pedri como protagonistas no setor. Já o bósnio Miralem Pjanic pode deixar o clube.
Sergi Roberto disputou 304 partidas pelo Barcelona, marcou 10 gols e deu 36 assistências. Na última temporada, ele sofreu com lesões e entrou em campo 20 vezes.