Barcelona quer negociar Griezmann e troca com Atlético de Madrid ganha força
O Barcelona planeja negociar o meia-atacante Antoine Griezmann pensando em aliviar sua folha salarial. O jogador quer decidir seu futuro e o que mais agrada o francês seria um retorno ao Atlético de Madrid, conforme informado pelo jornal Sport.
O Atleti se interessou pelo negócio e propôs uma troca envolvendo Saúl Ñíguez, jogador que vem se desvalorizando na equipe colchonera. O Barça, no entanto, também quer uma compensação financeira de 15 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões)
O clube de Madrid se interessa em negociar outros jogadores, mas a prioridade é envolver Saúl, que não tem perspectiva de titularidade com o técnico Diego Simeone. A negociação está acontecendo e resta saber se o Atleti topará envolver dinheiro na negociação, algo que o Barcelona não abre mão.
Griezmann está no Barça desde a temporada 2019/2020. Nesse período, o francês acumulou 99 jogos e 35 gols. O atleta disputou a última Eurocopa com a França, sendo titular da equipe de Didier Deschamps.
O grande destaque da carreira de Griezmann foi o período no Atlético, onde jogou por cinco temporadas e se consolidou no futebol de mais alto nível. Desde que chegou em Barcelona, o jogador é questionado por não manter uma regularidade em seu desempenho.
Outros nomes envolvidos na troca
O zagueiro espanhol Mario Hermoso e o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi também são analisados pelas equipes.
De acordo com informação da Catalunya Ràdio, reverberada pelo jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid envolveu os dois nomes citados na possível troca entre Griezmann e Saúl.
Ambos jogadores agradariam ao Barça, que pensou em buscar um lateral-esquerdo na janela de transferências. Entretanto, o clube cogitou uma mudança de planos em decorrência de sua delicada situação financeira e das poucas opções disponíveis no mercado. Assim, uma troca entre Atlético de Madrid e Barcelona envolvendo ao menos um dos defensores seria positiva para o time catalão.
Hermoso, de 26 anos, atuou pela zaga na última temporada – mas pode jogar, também, como lateral. Apesar de ter somado 38 partidas, a permanência dele no Atlético não é garantida.
Já Lodi, de 23, é natural na posição e perdeu a titularidade absoluta em 2020/21. Contudo, o técnico Diego Simeone não vê uma possível liberação do jogador com bons olhos, pois não teria um substituto imediato.