Barroca lamenta revés, mas enaltece qualidade de jogo
Coritiba perdeu para o Athletico por 1×0, no jogo de ida da final do Paranaense, mas tem a chance de reverter o resultado em casa. O rubro-negro joga por um empate.
Apesar do revés no jogo de ida, o treinador Eduardo Barroca, acredita no título Estadual e conta com o fator casa para a decisão.
“Não saímos felizes, obviamente, porque tomamos um gol no final desse primeiro jogo. Encaramos como um primeiro tempo de uma partida de 180 minutos. Agora, temos a possibilidade de dar uma olhada no jogo, entender o que fizemos de bom e ajustar o que precisar para o jogo da volta. É o último jogo do campeonato e teremos que reverter uma situação dentro da nossa casa”, disse o treinador ao site oficial do clube.
Mesmo apresentando um bom desempenho neste “primeiro tempo” da final, o Coritiba não conseguiu evitar o resultado negativo. Entretanto, Barroca enalteceu a qualidade do jogo.
“No meu entendimento, as duas equipes fizeram um grande jogo, as duas procuraram vencer a partida, priorizaram a ideia de um bom futebol, tiveram oportunidades de gols, fizeram um jogo competitivo, mas sem violência, buscando se impor uma diante da outra”, disse.
A grande final será realizada nesta quarta-feira (05), às 20h, no Couto Pereira. Para ficar com o título, o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença ou ganhar de 1×0 para levar a decisão para os pênaltis.
Acompanhe as partidas pelo DAZN, e também nas transmissões do RIC Mais em parceria com a Rádio Triboleiros, no Facebook e YouTube.